Jornal In Foco Publicidade 1200x90
08/08/2017 às 16h09min - Atualizada em 08/08/2017 às 16h09min

ACIACCA promove rodada de negócios com empresários locais

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Fotos: Ricardo Mesquita
Com o objetivo de reunir compradores e vendedores, as rodadas de negócios existem para estabelecer contatos sempre visando o firmamento de acordos comerciais entre partes interessadas. Na manhã desta terça-feira (08) empresários se reuniram na sede da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Canaã dos Carajás (ACIACCA) para uma rodada de negócios com representantes da Vale. Na ocasião, empresários dos segmentos de metal, mecânica, elétrica e refrigeração puderam conhecer de perto os responsáveis pelos setores de suprimentos de algumas obras da mineradora na região.


 
O secretário de desenvolvimento econômico Jurandir José esteve presente e falou sobre o evento: “A importância de um movimento assim é que todos estão se mobilizando. Independente de associação, o empresário individual está se mobilizando para realmente encontrar uma saída. Nesse momento a Vale traz os seus propensos compradores e os junta com os vendedores, então isso é importante para que eles saibam quais são as demandas, qual setor precisará de serviços para que a partir daí a gente ajude a concretizar essas vendas. Só assim a gente consegue fomentar a economia do município.”


 
O presidente da ACIACCA e vereador pelo PTB, Anderson Mendes, falou sobre os objetivos do evento: “A nossa intenção é aproximar o comerciante associado da Vale. Nós sabemos da dificuldade que o comerciante de Canaã enfrenta em fornecer para a Vale, e para as empresas prestadores de serviço, às vezes até para ir ao escritório dos suprimentos e conhecer o pessoal das compras é complicado, então a ideia é justamente essa: trazer a Vale até os nossos associados. Essas rodadas que a gente tem proposto são feitas por segmento, de acordo com a demanda da mineradora, pois não adianta trazer um associado de um segmento que a empresa não vai utilizar. Essa já é a segunda, a primeira foi feita no primeiro semestre, no ramo de construção civil e alguns associados nos deram o retorno positivo dizendo que já conseguiram fechar negócios.”


 
O analista de sustentabilidade da mineradora, Fábio Queiroga, explicou à reportagem a preocupação da Vale com o comércio local: “Este é um conjunto de ações para aproximar o setor de compras da Vale com o comércio local. Há representantes do setor de compras de todo o território, de todas as operações, de todos os empreendimentos da empresa nas proximidades. A Vale tem um posicionamento muito claro e muito bem definido de transformar o valor em prosperidade, em desenvolvimento local sustentável. A empresa entende que não adianta crescer sozinha, tem que crescer junto com toda a região. É assim que se gera prosperidade e o setor empresarial é fundamental para o desenvolvimento de qualquer localidade e, em Canaã, não é diferente.”


 
A reunião aconteceu durante toda a manhã no auditório da ACIACCA. Representantes do SENAI também estiveram presentes na rodada de negócios. Apesar da grande oportunidade oferecida pela associação e a mineradora, somente um pequeno número de comerciantes se interessaram pela proposta, alguns disseram apenas que não tinham espaço nas agendas para a reunião.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90