28/07/2017 às 10h34min - Atualizada em 28/07/2017 às 10h34min

Sarau Itinerante da Lua Nova acontece no morro do Grupo Correio

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Fotos: Ricardo Mesquita
Uma vista linda da cidade de Canaã dos Carajás, um céu estrelado e uma brisa indescritível foram componentes fundamentais para o encanto da 5ª edição do Sarau Itinerante da Lua Nova. O evento aconteceu nesta quinta-feira (27) e o cenário escolhido foi o alto do morro do Grupo Correio de Comunicação. Em um clima intimista, dezenas de pessoas se sentaram na grama para ouvir algumas histórias de vida, poemas, textos, músicas e até mesmo uma apresentação do Grupo de Teatro Agnus Dei, da Paróquia São Pedro e São Paulo.


 
A 5ª edição, já chamada de “Sarau da Imprensa”, trouxe alguns nomes importantes da comunicação local, como os jornalistas Ricardo Mesquita, proprietário do Jornal In Foco, Carlos Magno, da Rádio Correio e Adeilton Teixeira, da TV Correio. Todos falaram um pouco sobre a importância da comunicação na cidade, contaram um pouco suas histórias de vida, dificuldades vividas na produção de um jornalismo de qualidade e ainda relataram um pouco da história dos veículos que representam.




 
A coordenadora da Casa da Cultura, Cátia Weirich, falou sobre o evento: “Essa é uma vista bem diferente das edições anteriores. A escolha foi justamente por causa dessa vista. Essa é apenas a 5ª edição do evento e queremos fazer centenas delas. A ideia é que a gente continue, uma vez por mês, esse sarau acontece sempre no primeiro dia de lua nova no mês.”


 
A peça de teatro apresentada pelo grupo Agnus Dei é intitulada “A Desviada” e, por meio da música e da dança, promove uma reflexão sobre as escolhas que acabam afastando o ser humano de Deus. Algumas jovens personalidades locais, como Maílson Cruz, representante de Canaã em um evento sobre inovação em educação realizado nos Estados Unidos, e os Youtubers Kerllyson, Michelle e Beatriz Fernandes.




 
A próxima edição do Sarau da Lua Nova acontecerá no colégio José de Deus e será realizada no final do mês de agosto. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »