Jornal In Foco Publicidade 1200x90
20/06/2024 às 12h12min - Atualizada em 20/06/2024 às 12h12min

BioParque Vale Amazônia realiza programação especial no mês do meio ambiente

Oficinas e sessões de cinema são algumas das atividades preparadas para o público que visitar o parque neste próximo sábado, 22


Junho é o mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente e, com o objetivo de levar mais conscientização sobre o cuidado e a importância de conservação da natureza e da biodiversidade da região, o BioParque Vale Amazônia prepara para o próximo sábado, 22, de 9h às 16h, uma programação especial aos visitantes. A comunidade poderá interagir, conhecer e aprender em oficinas de técnicas de plantio, jogos, feirinha de sustentabilidade e muito mais.


Agora com novo horário de funcionamento, o Parque segue aberto ao público de terça a domingo, das 9h às 16h, e estará fechado para manutenção dos recintos e do espaço às segundas-feiras.

Confira a programação para o próximo dia 22 de junho, sábado, de 9h às 16h:
Oficinas
Crianças, jovens e adultos poderão participar de oficinas, jogos ambientais e outras atividades com temática ambiental.

Ecocine
Sessões voltadas especialmente para o público infantil, com filmes sobre conscientização da conservação do meio ambiente com exibição no auditório do BioParque.

Feirinha de Sustentabilidade
Quem estiver passeando pelo Bioparque vai poder conferir exposições de Biojóias e produtos da agricultura familiar produzidos pela Associação Filhas da Terra.

Sobre o BioParque Vale Amazônia
O BioParque atua há 39 anos para a conservação da biodiversidade amazônica e à educação ambiental, além de ser uma das principais opções de turismo e lazer para uma imersão pela diversidade na Amazônia. Instalado no coração da Floresta Nacional de Carajás, a unidade ocupa 30 hectares de área, com mais de 70% de floresta nativa dividido entre 29 recintos e um plantel com mais de 360 animais de 67 espécies de fauna silvestre.


Em 2023, o BioParque recebeu 179 mil visitantes e conta, dentre outros espaços, com um centro de visitantes, sala de exposições, orquidário e um viveiro de imersão com mais de 85 aves de 24 espécies, fazendo sobrevoo entre os visitantes. Outras estruturas como hospital veterinário, setor de reprodução de aves, biotério e sala de nutrição são dedicadas aos cuidados dos espécimes do Bioparque.

Serviço
Programação especial do BioParque Vale Amazônia – mês do Meio Ambiente
Data: 22 de junho, sábado
Horário: de 9h às 16h
O espaço é aberto à visitação pública de terça a domingo, das 9h às 16h. É necessária a liberação de acesso na portaria do ICMBio, em Parauapebas, para acessar a Floresta Nacional de Carajás e o BioParque. Outras informações pelo telefone (94) 3327- 5348.
(Ascom Vale)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90