14/01/2019 às 12h28min - Atualizada em 14/01/2019 às 12h28min

Em relação ao ano passado, águas do Rio Parauapebas aumentaram 15%

- Jornal In Foco
Portal Papo Carajás
Portal Papo Carajás

Com as fortes chuvas caídas em Parauapebas e região durante esse inverno rigoroso, o nível do Rio Parauapebas subiu vários metros recentemente. Até a última sexta-feira (11), o nível do afluente havia atingido cerca de 6,94 metros, o que começa a preocupar moradores de várias áreas de risco.

De acordo a Defesa Civil, o trabalho de monitoramento é realizado durante o ano inteiro. Em relação ao ano passado, as águas do Parauapebas tiveram um aumento de aproximadamente 15%. O órgão também reforça que as áreas de risco estão sendo monitoradas constantemente e as famílias que vivem nesses locais estão recebendo orientações de segurança.

A DC reforça que, devidamente capacitadas, as equipes trabalham em regime de plantão 24h por dia e estão prontas para agir quando necessário. Os telefones para contato com a Defesa Civil de Parauapebas são: 3356 – 2597 e 199 e devem ser utilizados pela comunidade em caso de emergência.

O inverno dá dicas que será bastante rigoroso e está previsto muita chuva para este início do ano. Para as famílias de risco, é importante estarem atentas com o aumento das águas do Rio Parauapebas e do Igarapé Ilha do Coco, o Sebosinho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »