Jornal In Foco Publicidade 1200x90
30/06/2017 às 13h24min - Atualizada em 30/06/2017 às 13h24min

1ª Conferência de Cultura é realizada em Canaã dos Carajás

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 30, a 1ª Conferência Municipal de Cultura em Canaã dos Carajás. O evento aconteceu no auditório do SINE e contou com a presença de alguns atletas locais, fazedores de cultura, além de algumas autoridades municipais, como o prefeito Jeová Andrade, as vereadores Vânia Mascarenhas e Maria Pereira e o presidente da FUNCEL, Gilson Mendes. Estes foram os responsáveis por compor a mesa de honra do evento, junto com a diretora de cultura do município Cleides Pimenta. Membros do Conselho Municipal de Cultura, recém-eleitos, também marcaram presença no evento inédito.
 
A conferência trouxe como tema “A cultura como vetor de desenvolvimento social e econômico no Brasil”. O ato aconteceu por iniciativa da Fundação de Cultura Esporte e Lazer (FUNCEL) e teve como objetivo a busca do diálogo na sociedade para a consolidação da cultura no município, além de sugerir, avaliar e aprovar a execução do Plano Municipal de Cultura e promover o debate sobre a necessidade da cultura em Canaã.
 
“Eu gostaria de agradecer a todos vocês, fazedores de cultura em Canaã dos Carajás, pessoas que estão de parabéns e estão aí sempre nos ajudando” disse Gilson Mendes para alguns dos participantes do evento. Segundo o secretário, o trabalho destes é fundamental para o município. A vereadora Maria Pereira também falou sobre o evento: “Eu fico muito feliz de participar da 1º Conferência Municipal de Cultura em Canaã dos Carajás, pois esse é um momento em que a sociedade civil, juntamente com o poder público discute e aprova as propostas e como o município está implantando o seu plano de cultura, se faz ainda mais importante. Só assim a cultura local poderá se desenvolver” disse ela.
 
O prefeito Jeová Andrade falou sobre a relevância da reunião: “A cultura com certeza é vida, é alegria, é virtude de uma sociedade. Então, nós temos que fazer uma discussão bastante acalorada sobre o tema”. O gestor falou um pouco mais da importância da cultura para a sociedade: “Nós temos que abraçar essa causa, pois realmente um povo sem cultura, é um povo atrasado” concluiu Jeová.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90