Jornal In Foco Publicidade 1200x90
26/07/2018 às 16h17min - Atualizada em 26/07/2018 às 16h17min

PUGB: Mundial coloca brasileiros torcendo por... argentinos e chilenos da Savage

América do Sul está fora do calendário de ligas oficiais de Player Unknown's Battlegrounds. Jogadores acreditam que bom resultado no mundial pode influenciar no futuro da região

G1 - Jornal In Foco
g1.globo.com
Foto: Thiago Correia
Mais do que defender as cores de seus uniformes no PGI, o primeiro campeonato global de Player Unknown's Battleground, em Berlim, na Alemanha, os jogadores da Savage Gaming, oriundos da Argentina e Chile, trouxeram na bagagem a responsabilidade de representar toda a América do Sul. Nossos vizinhos jogam pensando no futuro da região, que ficou fora do calendário das ligas profissionais a serem disputadas a partir de 2019.
 
No primeiro dia de competição do modo de perspectiva em treceira pessoa (TPP), a Savage Gaming terminou em oitavo lugar, com 815 pontos acumulados.
 
- Ficamos felizes pelo resultado de hoje, mas estamos um pouco tristes pela notícia de que não teremos a inclusão da América do Sul nas ligas profissionais de PUBG. Espero que ao fim do PGI olhem um pouco para os resultados e levem isto em conta - disse Michel "Maikzj".
 

Jogadores da Savage acreditam que bom resultado no PGI pode colocar América do Sul na rota dos torneios oficiais (Foto: Thiago Correia)

Apesar de insatisfeitos com o resultado, eles acreditam que um bom resultado em solo alemão pode mudar a visão da desenvolvedora do PUBG sobre a região ao longo do plano de cinco anos de investimento.
 
- Acho que se tivermos um resultado positivo em um torneio mundial no qual participam todas as regiões podemos trazer mais visibilidade, e isso pode ajudar a região da América do Sul a passar a ter mais relevância, e quem sabe até uma liga profissional na qual mais equipes possam se integrar - opinou Patricio "Loquix".

 

Parte da renda obtida com venda de itens cosméticos será revertida para as equipes (Foto: Reprodução)

Os brasileiros deixaram a tradicional rivalidade esportiva e adotaram a Savage. Nas redes sociais, é grande o número de mensagens de apoio. Além disso, os fãs sul-americanos estão contribuindo diretamente para engordar a premiação dos hermanos através de compra de skins dentro do PUBG. Parte da renda obtida com os itens personalizados será revertida para as organiações que os inspiraram.
 
- Estamos muito agradecidos. Nas redes sociais, pudemos ver apoio das pessoas, muitas mensagens e muito carinho. Alguns compraram skins para nos ajudar. Estou mais do que contente em representar a América do Sul. Estamos buscando muito a união da região para que possamos nos tornar algo maior - concluiu Loquix.
 
 
A partir de 2019, as regiões da América do Norte, Europa, Coreia e China passarão a ter ligas profissionais. A produtora tem planos de auxiliar financeiramente as equipes participantes afim de fomentar os cenários locais. Para as regiões fora da lista, as oportunidades de classificação ao próximo mundial continuam através das qualificatórias, em esquema semelhante ao torneio vencido pela Savage, em São Paulo.
 
O criador do PUBG, Brendan Greene, ressaltou a grande quantidade de jogadores ativos no Brasil, mas, de acordo com ele, a produtora adotou parcimônia na expansão do competitivo.
 
 - Nós estamos focando em desenvolver os sistemas primeiro. Não queremos nos apressar nisso. Já vi outros jogos que se apressaram para entrar nos e-sports e não estão mais por aí. Temos uma enorme quantidade de jogadores no Brasil, e eles são apaixonados. Queremos levar estas ligas a cada vez mais jogadores, mas queremos fazer isto da forma correta - explicou o desenvolvedor.
 

Coreanos dominam primeiro dia do PGI (Foto: Reprodução)

A Savage Gaming volta a atuar nesta quinta-feira. Os sul-americanos ocupam a oitava colocação no modo TPP. A Gen.G. Black está no topo da tabela. Mesmo sem vencer nenhum mapa nesta quarta-feira, os coreanos tiveram um top 14 e três top 2. Além disso, somaram 30 abates, o que os ajudou a acumular 1720 pontos.
 
Em segundo lugar ficou a Team Liquid. Os Cavalos venceram duas partidas, mas acabaram em sexto e oitavo nos primeiros mapas, o que os rendeu 1685 pontos. Completando o trio do topo estão os americanos da Pittsburgh Knights e seus 1320 pontos.
 

Coreanos dominam primeiro dia do PGI (Foto: Reprodução)

 A competição do modo TPP do PGI termina nesta quinta-feira (26). O evento é organizado pela produtora do game, a PUBG Corp. Serão ao todo 20 times batalhando pelo prêmio de US$ 2 milhões (R$ 7,7 mi na cotação atual). Deste montante, metade será destinada para o modo de jogo em terceira pessoa (TPS) e o restante para a acão em primeira pessoa (FPS). A competição acontece entre 25 e 29 de julho.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90