Jornal In Foco Publicidade 1200x90
21/06/2017 às 20h27min - Atualizada em 21/06/2017 às 20h27min

Festival das Flores supera expectativas em Canaã

Ação beneficente promovida pela instituição religiosa União do Vegetal é sucesso de público e venda

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Por uma semana, a cidade de Canaã estará mais colorida do que o habitual. Tudo graças à 2ª edição do Festival das Flores, evento beneficente promovido pela instituição espirita União do Vegetal. Mais de 200 espécies, entre plantas frutíferas, ornamentais e florestais, estão em exposição no estacionamento da Feira Municipal de Canaã dos Carajás. O evento teve início ontem, 20, e vai até a próxima terça-feira, 27. A 1ª edição do Festival aconteceu em 2014, e em 2017 volta com força total.
 
“Todo o trabalho acontece de forma voluntária” disse Stéfani Ribeiro, colaboradora do evento. “Essa já é a 2ª edição em Canaã e já estamos vindo de 5 edições em Parauapebas e 1 em Curionópolis. Ele acontece por uma parceria entre a União do Vegetal e a empresa Daneluz, que é uma empresa do Paraná. As flores vem de Holambra, em São Paulo, conhecida por ser a Cidade das Flores e 1 vez por ano fazemos esse evento para arrecadar fundos para essa Instituição que não tem fins lucrativos, que tem um caráter beneficente para a sociedade” completou a voluntária. Quando questionada sobre qual espécie tem sido mais vendida, Stéfani respondeu: “Orquídeas! Elas estão batendo recordes! Venderam mais que em Parauapebas, por ser uma novidade e aqui nós vendemos com um preço até 50% mais baixo do que o normal.” A voluntária disse ainda que, além da venda, os clientes são orientados sobre as maneiras de plantio e manejo das espécies.
 
A instituição União do Vegetal faz um trabalho social de recuperar pessoa envolvidas com o álcool, drogas ou vícios de comportamento e tem o objetivo de arrecadar fundos para manter esses programas em pleno funcionamento. A variedade de espécies é grande e ficará ainda maior nessa quinta-feira, 22, pois um novo carregamento de flores chegará e trará ainda mais colorido para o Festival.
 
O evento é aberto ao público todos os dias das 09 da manhã até as 21:00.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90