17/06/2017 às 00h42min - Atualizada em 17/06/2017 às 00h42min

Muita fé e alegria no Arraial do Colégio Universo

Ana Paula Oliveira - Jornal In Foco
Jovens tomam conta do evento com muita empolgação, alegria, apresentações, comidas, recepção calorosa e a famosa e nunca esquecida “cadeia do amor”. O Colégio Universo abriu as portas para que o público comemorasse o Festejo Universo, onde foram apresentadas a quadrilha do colégio, a quadrilha Busca Fé, da Igreja Católica, e um grupo mirim de Carimbó. Também não poderiam faltar as comidas típicas: Bolo de milho, macaxeira, vatapá, espetinho, canjica, caldos e pipoca.
O festejo começou com a apresentação da quadrilha Universo, que teve como instrutor o professor de educação física. A apresentação teve, como base de construção, vários estudos e pesquisas relacionadas às danças típicas, até ser formada e fazer uma belíssima apresentação.
Em seguida, tivemos a apresentação da Quadrilha Busca Fé, composta por 28 pares, que esse ano teve como tema “Mariano”, que quer dizer “amor pela Mãe e que na mãe se encontra o Senhor”. De acordo com o tema, a catolicidade não pode existir sem uma atitude mariana. ⁠⁠⁠⁠Muito alegres e emocionados, os jovens católicos começaram sua apresentação com a oração “Maria Passa na Frente”, carregando consigo a imagem de Nossa Senhora Aparecida e logo mostraram o forró no solado das botas. Por fim, a apresentação de um grupo mirim de meninas e meninos que dançaram Carimbó.

Entrevista com Daniles, coordenadora da Quadrilha Busca Fé:

Jornal In Foco: Daniles como foi pra você chegar até aqui coordenando um grupo de jovens, o que não é nada fácil?

Daniles: Bom, no começo você sabe que tudo é difícil né?! Mas assim, tudo começou com uma brincadeira, tanto é que nossa primeira apresentação só tinham 7 casais, e assim, hoje já estamos aí com 28 casais e, é muito satisfatório porque você vê pessoas da igreja se divertindo numa coisa que é assim de jovens, é muito satisfatório.

Jornal In foco: E qual sua expectativa para a apresentação de hoje?

Daniles: Ah, pra hoje a expectativa está a mil! Nossa última apresentação foi ótima, muito animada e assim a expectativa pra hoje é das melhores, eu tenho certeza que vai ser ótima também!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »