Jornal In Foco Publicidade 1200x90
26/06/2018 às 17h54min - Atualizada em 26/06/2018 às 17h54min

Cadastro de doação de medula óssea em é liberado em Parauapebas e já garantiu 50 doadores

redação - Jornal In Foco
carajasojornal.com.br
Doação de Sangue
Nesse último fim de semana, entre os dias de sábado (23) e domingo (24) aconteceu a Campanha de Doação de Sangue que trouxe como tema: “Faça parte desse time que salva vidas”, realizada no Hospital Geral de Parauapebas (HGP) e promovida pela Secretaria de Saúde (SEMSA) com parceria de Hemopa Marabá.

Secretário de Saúde Coutinho.

A meta da campanha era de arrecadar de 300 bolsas de sangue, porém foram conseguidas 386 bolsas, superando as expectativas da Campanha. Em entrevista com e Secretário José das Dores Couto (Coutinho) durante as doações ele agradeceu a população pelo engajamento na campanha.  “Nós, gestores agradecemos a população de Parauapebas por aderir à campanha, vindo doar sangue, pois atos solidários assim podem salvas diversas vidas”, disse.

Houve também pela a primeira vez cadastro de doadores de medula óssea. Para surpresa de muitos profissionais da saúde, foi liberada pelo Estado uma cota de cadastro para doações de Medula Óssea. E cerca de  50 pessoas se cadastraram para serem doadores.

Coordenadora da Agência Transfusional de Sangue do HGP, Alinne Amorim.

Em entrevista com a coordenadora da Agência Transfusional de Sangue do HGP, Alinne Amorim falou sobre a conquista do cadastro de doação de Medula Óssea. “Foi um grande sucesso, ninguém sabia que haveria o cadastro de doação, mas quando foi confirmada a liberação, conquistamos cinquenta doadores”, finalizou a Coordenadora.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90