Jornal In Foco Publicidade 1200x90
07/03/2024 às 11h52min - Atualizada em 07/03/2024 às 11h52min

Março por Elas: Prefeitura realiza palestra para mulheres no Cras Residencial Canaã

“Nós devemos sempre ter essa autoestima, ser essas mulheres empoderadas, saber do nosso potencial, do nosso valor, que nós somos capazes. Afinal, somos super-heroínas, protagonistas da nossa história.”, afirma Maria Shirley, dona de casa.

A manhã desta quarta-feira (06), foi repleta de autoconhecimento e empoderamento feminino para as mulheres do Bairro Residencial Canaã e proximidades. Na oportunidade, a Secretaria da Mulher e Juventude em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, realizaram uma palestra com o tema: “Autoestima e direitos da mulher”.

Durante a roda de conversa, foram abordados temas relacionados a amor-próprio e autoconhecimento com a psicóloga Dilma Franco, com reflexões baseadas na psicologia, para que as mulheres possam desenvolver uma visão mais positiva de si mesma e valorizar suas qualidades.

Foto: Diego Barbosa

O debate sobre os direitos da mulher também fez parte da palestra. A proposta é promover a conscientização das mulheres sobre seus direitos e a igualdade de gênero. Além disso, foram ofertadas orientações jurídicas sobre como buscar ajuda em casos de violência.

A dona de casa, Hadag Bandeira, destacou a importância do acesso à informação para o florescimento do empoderamento feminino. “Ter esses momentos, troca de experiências, opiniões. É muito bom saber que a gente tem no município, esse lugar onde nos sentimos acolhidas e amparadas. Além de ser mulher, sou mãe de três meninas, então, além de me empoderar, eu tenho que ensinar elas a se empoderar também.”, destacou.Foto: Diego Barbosa

Segundo dados do Cras do Residencial Canaã, em 2023 cerca de 300 mulheres foram atendidas por meio dos programas municipais de assistência social. “Aqui atendemos com um olhar especial para elas, que são mães, empreendedoras, e mantenedoras do lar. Fazemos um acompanhamento de forma humanizada, voltado para essas mulheres se tornarem independentes e felizes.”, declarou a coordenadora do Cras do Residencial Canaã, Maria Edivania.

Dia 8 de Março

Em Canaã dos Carajás acontece uma programação especial para comemorar as conquistas das mulheres. No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura Municipal realizará um evento para o público feminino com caminhada, step-dance, atrações culturais e oferta de serviços públicos. Além disso, terá a Feira Livre da Mulher com diversos estandes para o comércio de doces, salgados, artesanatos e biojoias.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90