Jornal In Foco Publicidade 1200x90
13/03/2024 às 10h13min - Atualizada em 13/03/2024 às 10h13min

Palestra sobre Empoderamento e Direitos da Mulher é realizada no Novo Brasil

O evento foi promovido no CRAS do bairro e faz parte da campanha Março por Elas

Foto: Divulgação Semmju

Como parte da programação da Campanha Março por Elas, a Secretaria Municipal da Mulher e Juventude (Semmju), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), realizou na segunda-feira (11) uma palestra sobre empoderamento e direitos das mulheres no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Novo Brasil.

O objetivo do evento foi apresentar os direitos das mulheres e os atendimentos realizados pela Semmju, como a rede de proteção, baseado nas normativas referentes à política de enfrentamento, empoderamento feminino e autonomia financeira.

“Hoje, abordamos as conquistas do município para as mulheres de Canaã e também as conquistas legislativas que nós mulheres tivemos nas últimas décadas. Informamos as principais leis de proteção e garantias de direito do nosso país, voltadas para as mulheres, como a Lei Maria da Penha, Lei do Minuto Seguinte, Lei do Feminicídio, entre outras”, destacou Juliana Oliveira, advogada da Semmju, que esteve presente no evento conduzindo a palestra.

Outro momento foi a participação da psicóloga da Semmju, Ananda Assunção, que ministrou uma palestra sobre o tema “Empoderamento Feminino”, destacando o conceito da mulher empoderada, que não envolve uma competição entre homens e mulheres de nenhuma forma, mas sim a busca por igualdade no tratamento entre os gêneros em diferentes ambientes.

“Falamos sobre como podemos desenvolver o empoderamento feminino através das nossas práticas diárias, começando a partir da nossa própria casa, encorajando nossas filhas, irmãs, vizinhas e mulheres ao nosso redor. Unindo nossas forças para a valorização da mão de obra feminina, fortalecendo os empreendimentos comandados por mulheres, entre outras ações. Assim, construindo uma rede de apoio mútua, onde uma ajuda a outra.”, pontuou Assunção.

A psicóloga também reforçou a importância de denunciar os abusos contra as mulheres, que podem ser testemunhados bem próximos, como no ambiente familiar e até mesmo na comunidade. Além disso, foram apresentados os cursos de qualificação profissional oferecidos pela Semmju para a autonomia financeira das mulheres e novas conquistas no mercado de trabalho, promovendo uma sociedade mais justa e igualitária entre os gêneros.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90