Jornal In Foco Publicidade 1200x90
07/03/2024 às 11h44min - Atualizada em 07/03/2024 às 11h44min

Projeto ‘Fios de Amor’ será lançado nesta quinta-feira ( 7)

A ação tem como objetivo arrecadar mechas de cabelo para a confecção de perucas a serem doadas a mulheres em tratamento contra o câncer

O projeto “Fios de Amor” tem como objetivo arrecadar mechas de cabelos para confecção de perucas a serem doadas a mulheres em tratamento contra o câncer. A  iniciativa é da Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e da Juventude (Semmju). O evento de lançamento ocorrerá no dia 7, no auditório da instituição.

Foto: Banco de Imagens/Istock

A iniciativa funcionará em parceria com salões da cidade, onde voluntários que desejarem fazer doações terão o corte gratuito. Após a arrecadação das mechas, o material será destinado a uma Organização Não Governamental (ONG) Orvam em Belém, que realizará a confecção das perucas também de forma gratuita. Posteriormente, as perucas serão devolvidas ao município para doação.

Uma verdadeira corrente do bem em prol da autoestima das mulheres. “Muitas delas, quando estão em tratamento contra o câncer com quimioterapia, perdem os fios de cabelo. Durante esse processo, podem ter a autoestima afetada diante desse contexto. Outra situação são as mulheres escalpeladas. Assim, as doações desses cabelos promovem essas perucas, nas quais elas se sentirão mais bonitas. O objetivo é elevar a autoestima da mulher.”, pontua a coordenadora de articulação da Semmju, Mariana Sabadini.

Março por Elas

O projeto ocorrerá de forma intersetorial, com a participação de todas as secretarias e órgãos vinculados à prefeitura. A ação faz parte da campanha “Março por Elas – Celebrando Conquistas”, que terá diversas programações ao longo deste mês voltadas para as mulheres.

No dia 8 de março, terá início a tradicional passeata, um ato político pelos direitos das mulheres. A concentração será na Avenida Weyne Cavalcante, em frente à loja Escrimat, às 7h. A caminhada seguirá em direção à Praça da Bíblia, no bairro Novo Horizonte, onde serão oferecidos serviços públicos das 8h às 13h. As cidadãs poderão receber atendimentos médicos e jurídicos, tomar vacinas, emitir o documento ID Jovem e carteira de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência, realizar ou atualizar o CadÚnico e participar de atividades como o step-dance e atrações culturais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90