Jornal In Foco Publicidade 1200x90
28/02/2024 às 10h40min - Atualizada em 28/02/2024 às 10h40min

Projeto de Lei 066/2023, que autoriza o Poder Executivo a desapropriar uma área de 10.211,09 m² localizada no Bairro Novo Horizonte.

Escolinha de Futebol Novo Horizonte – AENHCC - Transformando Futuro de Crianças.

A segunda sessão ordinária de 2024 foi realizada nesta quinta-feira (15/02), em data extraordinária em virtude do feriado de carnaval. Na pauta, a discussão do Projeto de Lei 066/2023, que autoriza o Poder Executivo a desapropriar uma área de 10.211,09 m² localizada no Bairro Novo Horizonte. A área já é utilizada como campo de futebol a pelo menos 20 anos e também serve para desenvolvimento de projetos sociais, mais especificamente de escolinhas de futebol.

Na discussão da matéria a maioria dos vereadores se manifestaram positivamente a respeito da desapropriação. A líder do Governo, vereadora Maria Pereira, parabenizou a iniciativa:

– A gente aprovando este projeto o município já tem uma área pública para que nossos atletas do Novo Horizonte possam continuar vossa história.

O vereador Cabelo lembrou que no local já é tradicional a pratica de esporte e falou da importância da aprovação:

– É muito importante essa votação nossa hoje pelo campinho, por esses jovens que tem ai hoje, pelo futuro de Canaã dos Carajás.

O vereador Júnior Garra destacou os projetos sociais que ocorrem com a atual utilização do espaço:

– Todo final de semana tem atividade ali naquele campo, naquele local ali que vocês praticam esporte. Então, isso que é gostar, isso que é amar o esporte.

O vereador Chefinho, também destacando os projetos sociais, falou que talentos podem surgir a partir da prática de esportes:

– É merecido essa aquisição pra vocês, pelo tempo que vocês estão lá. Eu sempre falo pro Cabelo – que eu mais o Cabelo viemos da área esportiva – sempre os melhores craques surgem na área de terra. Eu tenho certeza que um dia vamos ver dizer que lá no Novo Horizonte surgiu um craque.

O vereador Cleverson Zajac disse que o fundamental é entender o quão é importante que tenha uma área como essa e com estrutura adequada para a prática de esportes:

– Eu sempre penso: a cada jovem que você coloca num campo de futebol, é um jovem que você evita de colocar na marginalidade, à beira da criminalidade.

Já o vereador Anderson Mendes destacou que é necessário que sejam aplicados investimentos para construção de estruturas adequadas para a prática de esportes:

– É uma área que vai continuar com os jovens praticando futebol e com certeza em breve será feito investimentos, porque não adianta só comprar aquela área e não ter investimentos pra que eles possam jogar ali com segurança.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade.

No dia 27 de Fevereiro,a associação novo horizonte realizou no plenario da câmara Municipal de Canaã dos Carajás, a entrega de troféus em homenagem aos vereadores.

Venha Fazer Parte!
Escolinha de Futebol Novo Horizonte – AENHCC - Transformando Futuro de Crianças.
 
Melhores Informações Contato: 94 98157 – 6965


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90