Jornal In Foco Publicidade 1200x90
22/02/2024 às 09h24min - Atualizada em 22/02/2024 às 09h24min

2 °- Reunião Da Mesa Permanente De Negociação.

Sindicatos de Canaã dos Carajás- Pa.
Em 21/02/2024, aconteceu na sala  de  reuniões da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, a segunda reunião da mesa permanente de negociação, com os sindicatos para tratar das pautas : Reajuste salarial e Aumento do  auxílio alimentação de 2024.

Esteve presente representantes da SEMED e PMCC; entre os presentes, estava o  Secretário de Planejamento Geam Meyrei, que  apresentou a proposta oficial da gestão de reajuste conforme o percentual do IPCA de 2023, apenas da inflação 4,62% ,0% de aumento no Auxilio Alimentação,0% de ganho real, alegando que "não há recursos para subsidiar os gastos e que não ha obrigatoriedade da gestão em pagar ganho real".
Os sindicatos questionaram , que a  data base do reajuste e do vale alimentação  é 1° de Janeiro e que até o momento não tínhamos tido nenhuma proposta da gestão.

Considerando o que foi apresentado pela gestão, os sindicatos entendem que o discurso de valorização profissional não condiz com a prática, pois seria momento adequado para a  gestão contemplar os servidores públicos com merecido ganhos.

Importante frisar que o pagamento das perdas inflacionárias é inegociável, por elencar em obrigação  de cumprimento.

A Tese defendida pela gestão não contempla os sindicatos, muito menos aos Servidores Públicos de Canaã dos Carajás-PA.

Diante do exposto os  Sindicatos, solicitaram reunião da MPN com a presença da Prefeita Josemira Gadelha, para tratar das referidas pautas ,  para o dia 29 de fevereiro de 2024 às 11h na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Canaã. Com a finalidade de apresentar para a gestora, a propostas dos servidores públicos municipal.

Lembre disso ... seu Sindicato é sua melhor defesa.
Sindicatos de Canaã dos Carajás-PA.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90