Jornal In Foco Publicidade 1200x90
06/02/2024 às 10h54min - Atualizada em 06/02/2024 às 10h54min

Sempru e Incra realizam reunião com assentados para regularização fundiária

Visitas técnicas às propriedades rurais iniciam nesta terça-feira (06)

Com o objetivo de regularizar as propriedades rurais de Canaã dos Carajás, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Produção Rural (Sempru) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), realizou na tarde desta segunda-feira, 05, uma reunião com os moradores dos assentamentos Américo Santana, Maria de Lourdes e PA Brasília para o início dos processos de titulação fundiária dos imóveis.

Na oportunidade, foram esclarecidas dúvidas acerca do processo da reforma agrária e da documentação necessária para a emissão do título. “Um momento muito importante para nós que buscamos respostas há mais de 20 anos, e a vontade da gente é de ser titularizado, por que aí eu vou ser dono da minha área, podendo trabalhar e viver com mais segurança.”, declarou Hildo Barbosa, pecuarista.

A partir desta terça-feira, 06, a equipe da Sempru, juntamente com os profissionais do Incra, iniciarão a etapa de supervisão ocupacional, fase intermediária do processo de regularização fundiária com visitas técnicas para a coleta das documentações dos proprietários. Cerca de 250 famílias serão beneficiadas.

A regularização fundiária é essencial para os moradores da zona rural, pois garante segurança jurídica e legalidade sobre a posse de terras. Com a documentação em mãos, os moradores poderão acessar linhas de crédito, investir em melhorias na produção, adquirir implementos agrícolas e ter mais estabilidade para desenvolver suas atividades no campo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90