10/06/2017 às 11h18min - Atualizada em 10/06/2017 às 11h18min

18ª Edição do Festejo de Santo Antônio tem início em Canaã

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Muita alegria e empolgação na abertura da 18ª Edição do Festejo de Santo Antônio, realizado na Fazenda Umuarama na noite desta sexta-feira, 09. A festa já é um evento tradicional no nosso município e arrasta todos os anos centenas de pessoas para as dependências da Fazenda. A iniciativa de promover o festejo, 18 anos atrás, partiu do empresário Luiz Pires e de sua família, que são devotos de Santo Antônio, e decidiram iniciar as festividades com o intuito de arrecadar fundos para a Igreja. De lá para cá, o evento passou a fazer parte do calendário festivo do município e acumula mais e mais sucesso com o passar dos anos.
 
Um irreverente leilão conduzido pelo empresário Gilvan da Van animou quem estava no local e conseguiu arrecadar, por meio de lances de comidas e brindes, um bom valor a ser doado para a Paróquia São Pedro e São Paulo. Barraquinhas com caldos, espetos, milho, bolos e até correio elegante eram visitadas pelo público e também contribuíram para angariação de fundos para a Igreja. Para as crianças, pula-pula, pescaria, balas e chocolates, já para os adultos, bebida gelada e um forró animado.
 
Um dos momentos mais aguardados da noite foi a queima de fogos, também já tradicional. Um balé de luzes e ritmos foi visto no céu e um incrível contraste com a lua cheia, encantou jovens e adultos. Uma fogueira também foi acesa e ardeu por toda a noite em homenagem ao santo.
 
Quando Diogo Braga e sua banda subiram ao palco, com uma mistura de sertanejo e forró, não teve quem ficasse parado. Os casais se misturavam e riscavam o salão em um envolvente arrasta-pé. A música embalou o público, que compareceu ao Festejo, por horas. Quem também chamou a atenção na noite, foram os jovens da Paróquia que serviam as mesas, trabalhando voluntariamente. Sem sombra de dúvidas, um espetáculo de música, danças, comidas, bebidas e também de solidariedade.
 
E neste sábado tem mais festa! A partir das 19:00 horas, nas dependências da Agropecuária Umuarama haverá leilão de comidas, brindes e bovinos, além de um aguardado show com a dupla Júlio e Raphael. A entrada para o local do evento fica a cerca de 12 quilômetros de Canaã dos Carajás, na estrada que vai para o Posto 70. No local da entrada haverá a sinalização com cartazes do lado direito da via.
 
Vale a pena lembrar que é sempre bom ter cuidado na estrada, principalmente com as pontes no caminho. Atenção redobrada e não misture álcool e direção. No mais, é só aproveitar a festança que neste sábado promete ir até o dia amanhecer. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »