Jornal In Foco Publicidade 1200x90
10/06/2017 às 10h01min - Atualizada em 10/06/2017 às 10h01min

Revitalização do Viveiro Municipal é inaugurada em Canaã dos Carajás

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
No fim da tarde desta sexta-feira, 09, aconteceu na sede da Secretaria de Desenvolvimento e Produção Rural (SEMPRU) a entrega para a sociedade da ampliação e revitalização do Viveiro Municipal. Estiveram presentes no local várias autoridades: o prefeito em exercício Alexandre Pereira, os vereadores João Batista, Wilson Leite, João Nunes, Rael da Marcenaria, Gesiel Ribeiro e Baiano do Hospital, os secretários Roberto Andrade, Jurandir Santos, Edilson Valadares, Alisson Milhomem, Simone Oliveira, Arleides de Paula e Divino de Souza, a diretora da Agência Canaã, Graça Reis, o secretário de agricultura de Parauapebas, Eurival Martins Carvalho, além de Carlos Mariano, presidente do Sindicato Rural de Canaã.
 
Quem conduziu a cerimônia foi Graça Reis e, após contar brevemente um pouco da história do Viveiro, ela convocou Alexandre Pereira, João Batista, o produtor rural Augusto Carlos Ramiro, os representantes da Vale, Nívea Costa e Fábio Queiroga, Eurival Martins, além do secretário Divino de Souza para a mesa de honra da cerimônia. O projeto de revitalização e ampliação é uma parceria da Prefeitura com a Vale, Agência Canaã e também do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), junto ao seu presidente Glaidston de Paiva. Após 15 anos de existência, essa é a 1ª reforma pela qual passa o Viveiro.
 
O secretário Divino de Souza agradeceu aos parceiros do projeto e disse que todos têm o mesmo peso nessa conquista. Logo depois, Divino fez uma breve reflexão: “Essas mudas têm o objetivo de reparar alguns erros do passado. Viva a sustentabilidade!” O secretário agradeceu ainda aos funcionários que tanto se empenharam no cuidado às mudas. Quem também falou um pouco sobre o projeto foi o Engenheiro Agrônomo Roberto Ramos: “A estrutura é aberta às visitações e estamos aguardando os produtores rurais locais para elaborarmos projetos em conjunto. É importante que além das mudas, o produtor também receba uma orientação técnica sobre como plantá-las, ou mesmo quais são as ideais para a sua terra. Temos o objetivo de subsidiar esses projetos de plantio” afirmou.
 
O Viveiro Municipal atende demandas do município e projetos específicos, como o incentivo à produção rural. Ele abriga mudas das mais diversas, entre elas as frutíferas, florestais, ornamentais, medicinais, que são utilizadas para arborização e paisagismo na cidade, projetos de produção agrícola e recuperação de áreas de preservação.
 
Após a solenidade de entrega do projeto, foi servido um buffet para o público participante da cerimônia.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90