Jornal In Foco Publicidade 1200x90
26/09/2023 às 10h40min - Atualizada em 26/09/2023 às 10h32min

Faleceu ontem em Belém Paulo André Barata, suas músicas ficaram eternizadas na voz de Fafá de Belém

Foi assim! Quando a flor do luar se deu, quando tudo era quase meu, tu te fostes de mim...

Redação - jornalinfoco.com

Foi assim! Como um resto de sol no mar
Como a brisa da preamar, nós chegamos ao fim

Foi assim! Quando a flor ao luar se deu
Quando o mundo era quase meu, tu te foste de mim...

Volta meu bem, Murmurei!
Volta meu bem, Repeti! 
Não há canção nos teus olhos
Nem amanhã nesse adeus

O poeta, escritor e compositor Paulo André Barata faleceu ontem (25) em Belém, no mesmo dia de seu aniversário de 77 anos. Ele estava internado no Hospital Porto Dias fazia 10 dias e a família no momento não revelou a causa da morte. O velório será no Teatro da Paz onde seus incontáveis fãs vão poder dar o tão dolorido ‘adeus’ a esse gênio da música paraense.

"Hoje, 25 de setembro, dia em que completou 77 anos, meu querido irmão Paulo André Barata partiu para o céu infinito. Foi músico e compositor paraense de quatro costados. Torcedor do Paysandu e do Fluminense. Amou os animais e cantou a Amazônia. Dedicou sua vida à criação artística e ao bem comum. Que Deus o proteja, conduza e o ampare em sua nova caminhada e morada", escreveu Tito.

Nas redes sociais, o governado Helder Baralho (MDB) também manifestou seus pêsames. "Lamento profundamente a partida do cantor, compositor e instrumentista paraense Paulo André Barata que dedicou seu talento para cantar a Amazônia em verso e prosa, juntamente com seu saudoso pai, o poeta Ruy Barata. Paulo deixa um extraordinário legado para a cultura do nosso estado e para a música brasileira".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90