Jornal In Foco Publicidade 1200x90
26/08/2023 às 11h44min - Atualizada em 26/08/2023 às 11h44min

Mulheres em vulnerabilidade social recebem incentivo para criarem seu próprio negócio

O benefício faz parte do Fundo Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Canaã dos Carajás.

A noite desta quinta-feira (25), marcou um novo momento na vida das mulheres canaenses. A Prefeitura de Canaã dos Carajás por meio da Secretaria Municipal de Mulher e Juventude (Semmju), realizou uma palestra sobre empoderamento feminino com o tema “O Poder dos Sonhos para o Empreendedorismo”, com a palestrante Mireile Oliveira. Durante o bate-papo, vários temas foram abordados como: busca pelo conhecimento e imersão no mercado de trabalho. “Participar dessa palestra, despertou a vontade de sonhar e ser dona da minha própria história. Canaã dos Carajás, minha cidade está abrindo a porta, eu só preciso entrar.”, declarou a estudante Madalena Silva.

Além da palestra, o evento marcou a primeira entrega do cheque “Mulher Empoderada” que faz parte do Fundo Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Canaã dos Carajás (FMDS), que têm como objetivo empoderar mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Para participar, as beneficiadas passam por um processo de capacitação, após isso podem receber recursos para investir no seu negócio. Para a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Fernanda Ferreira, a participação da Semdec na transformação da vida das mulheres é muito importante. “É emocionante ser o canal, ver mulheres que estão em estado de vulnerabilidade podendo dar um salto, se tornarem empreendedoras.”, destacou.

Para promover a independência financeira das mulheres de Canaã dos Carajás, a Semmju realizará diversos cursos gratuitos. Serão 224 vagas nas seguintes modalidades:

Artesanato
Arte em biscuit
Beleza
Depilação e unha em gel
Gastronomia
Doce gourmet
Biscoitos caseiros
Panificação
Gestão administrativa
Auxiliar administrativo
Saúde
Cuidador de idosos

As interessadas devem procurar a Casa da Mulher, localizada na Avenida Weyne Cavalcante, S/N, na Secretaria Municipal da Mulher e Juventude. O horário de atendimento é das 8h às 14h.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90