Jornal In Foco Publicidade 1200x90
17/08/2023 às 08h48min - Atualizada em 17/08/2023 às 08h48min

Inicia a recuperação da BR-155 entre Eldorado e Marabá, fruto de intensa atuação do deputado Keniston Braga

Portal Pebinha de Açúcar

A aguardada recuperação da BR-155 entre os municípios de Eldorado do Carajás e Marabá, finalmente teve início, um marco significativo para a região de Carajás. A estrada, que há tempos sofre com deficiências e condições precárias, está agora no caminho da revitalização graças a luta liderada pelo deputado federal Keniston Braga (MDB).

Desde o início de seu mandato, Keniston tem sido defensor fervoroso da revitalização das estradas locais, tendo como principal foco as BR’s 155 e 158. Em março deste ano, ele deu um passo inicial importante ao criar um abaixo-assinado em conjunto com prefeitos, vereadores e lideranças políticas e empresariais da área. Esse movimento destacou a urgente necessidade de melhorias nas estradas, visando não apenas o conforto dos cidadãos, mas também a segurança viária e o escoamento da produção que se faz por estas importantes rodovias.

No mês seguinte, Keniston deu um passo adiante ao produzir um dossiê abrangente que detalhava, por meio de imagens terrestres, aéreas e depoimentos de motoristas, as deficiências e problemas enfrentados pelas BR’s. Esse dossiê foi apresentado diretamente aos Ministros Renan Filho, dos Transportes, e Jader Filho, das Cidades, chamando a atenção das autoridades para a situação crítica das estradas e buscando solução imediata e duradoura.

 

Em um esforço para proporcionar visão realista das condições das estradas, Keniston levou o Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT )Diego Batista, em uma visita in loco entre Eldorado e Marabá, em maio. Durante a visita, o Superintendente testemunhou os desafios enfrentados pelos motoristas nesta rota e pôde compreender a urgência das melhorias necessárias.

Hoje, a região celebra com orgulho o início das obras de recuperação da BR-155, um passo crucial para proporcionar maior conforto e segurança a todos os que transitam pela região. — “No entanto, a jornada não para por aqui. Continuarei lutando para que essas estradas tenham características de rodovias federais, com acostamentos, sinalização adequada e manutenção periódica. Esses esforços são fundamentais não apenas para o desenvolvimento regional, mas também para a preservação de vidas”, completa o deputado Keniston.

“À medida que as máquinas começam a transformar a BR-155, a determinação e a perseverança nesta batalha pela revitalização das estradas permanecem como um exemplo inspirador de como a união de esforços pode produzir mudanças significativas para uma comunidade inteira”, concluiu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90