Jornal In Foco Publicidade 1200x90
22/03/2024 às 10h37min - Atualizada em 22/03/2024 às 10h37min

Cassado, inelegível e governando com liminar, prefeito de Tucuruí será julgado hoje (22)

É chegada a hora da verdade para Alexandre Siqueira e Jairo Holanda, que terão recursos julgados pelo TSE. Julgamento começa nesta sexta e vai até o próximo dia 2 de abril

Gazeta Carajás

Há quase um ano governando com liminar expedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre Siqueira, prefeito de Tucuruí, terá recursos julgados pelo próprio TSE nos próximos dias.

O julgamento começa nesta sexta-feira (22) e deve se estender até o próximo dia 2 de abril, quando uma sentença será proferida. Caso seja condenado, a liminar expedida pelo TSE será anulada, a cassação do prefeito será confirmada e ele será afastado do cargo imediatamente. Além disso, Alexandre ficará inelegível. O mesmo vale para o seu vice, Jairo Holanda.

Em 2023, Alexandre e Jairo tiveram os mandatos cassados por conta de gasto ilícito de recursos financeiros na campanha eleitoral, abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio nas Eleições 2020. A condenação foi feita pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA).

No entanto, a defesa da chapa entrou com recurso pedindo que a decisão fosse anulada e o TSE expediu liminar até que os pedidos da defesa fossem julgados, o que será feito agora. Evidentemente, Alexandre e Jairo podem ser inocentados e a sentença de cassação e inelegibilidade pode ser anulada – caso isso aconteça, o prefeito continua no cargo e vai concorrer às Eleições 2024.

Mas os problemas de Siqueira não param por aí. O prefeito vê a sua rejeição crescer na cidade e a sua principal adversária, Eliane Lima, liderar as pesquisas de forma isolada. No entanto, Alexandre tenta reverter isso e tem divulgado maciçamente ações do seu governo, caminhado pela comunidade e conversado com lideranças. A estratégia é se manter forte politicamente e mostrar trabalho pela cidade.

A partir desta sexta, os dados começam a rolar e o futuro de Tucuruí será decidido.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90