Jornal In Foco Publicidade 1200x90
25/05/2023 às 15h45min - Atualizada em 25/05/2023 às 15h45min

Canaã: Vila Ouro Verde recebe serviços do Prefeitura Perto de Todos neste sábado (27)

- Jornal In Foco

Chegou a vez da comunidade da Vila Ouro Verde receber os serviços itinerantes da ação “Prefeitura perto de Todos”. A iniciativa tem como objetivo oferecer aos cidadãos atendimento psicossocial, jurídico, consultas médicas e exames, cadastramento para os programas municipais e entre outros serviços. O evento acontece das 8h às 13h, neste sábado (27), na escola municipal Carlos Henrique.

A primeira edição do evento aconteceu no dia 8 de março, no Residencial Canaã. Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, as ações foram voltadas ao público feminino. Centenas de cidadãs receberam atendimento.

A ação tem a colaboração das Secretarias Municipais de Governo, Mulher e Juventude, Saúde, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Habitação, Educação, Segurança Pública Viária, Desenvolvimento e Produção Rural, Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel), Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Canaã dos Carajás (Deam) e Usina da Paz.

Secretaria da Mulher e Juventude ofertará atendimento jurídico, atendimento psicológico, pesquisa de interesse público para cursos e cadastro para ID Jovem.

Já a Secretaria de Saúde conduzirá exames para coleta de Papanicolau, consultas médicas, atendimento odontológico, testagens para HIV, Sífilis, Hepatite B e C, vacinação, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e dispensação de remédios. E a Secretaria de Desenvolvimento Social oferecerá os serviços de identificação civil, foto 3×4 e orientações para o Cadastro Único.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico orientará acerca dos serviços da Sala do Empreendedor e do Fundo Municipal de Desenvolvimento Sustentável (FMDS). Já a Secretaria de Segurança Pública Viária emitirá credenciais de estacionamento para o idoso e pessoas com deficiência. A Secretaria de Desenvolvimento e Produção Rural, por sua vez, vai distribuir mudas frutíferas.

Secretaria de Habitação oferecerá informações sobre os programas Cartão Reforma e Construção e Moradia Digna. Já a Secretaria de Educação participará com uma exposição da IV Mostra Municipal de Lançamento de foguetes. Além disso, a Junta Militar também oferecerá os serviços de alistamento militar, regularização junto ao Serviço Militar e  emissão de 1° e 2 ° via do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90