Jornal In Foco Publicidade 1200x90
19/05/2023 às 10h50min - Atualizada em 19/05/2023 às 10h50min

Festival Internacional de Dança da Amazônia (Fida)

imagens do evento Cristiano Santos
Já está tudo pronto em Canaã dos Carajás para receber a primeira edição itinerante do Festival Internacional de Dança da Amazônia (Fida). Em sua primeira exibição fora da capital Belém, o Festival contará com mostra competitiva pela manhã, oficinas de danças durante à tarde e apresentações de dança com bailarinos de renome nacional à noite.

De acordo com a Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel), cerca de 200 alunos de Canaã estão inscritos nas oficinas que serão ofertadas. O Festival também contará com convidados de renome no cenário nacional e internacional, como Ana Botafogo, Carla Amâncio e Alysson Trindade, bailarino convidado do Rio de Janeiro.

Com uma programação ampla e 100% gratuita, Canaã espera receber visitantes de toda a região para viver esse momento histórico. Em 30 anos de exibição, é a primeira vez que o Festival acontece fora da capital, além de marcar, também, os 50 anos da Escola de Dança Clara Pinto - instituição responsável pela realização do evento.

E no sábado, dia 20, o público presente poderá participar de um bate-papo com Ana Botafogo, bailarina com mais de 40 anos de carreira e grande reconhecimento nacional.

Confira a programação
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90