30/04/2018 às 10h11min - Atualizada em 30/04/2018 às 10h11min

​Governo Estadual vai licitar reforma da Escola João Nelson em Canaã

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Ascom/ PMCC
Ascom
O ensino médio em Canaã dos Carajás deve ganhar um importante reforço nos próximos meses. Em visita à sede da Secretaria Estadual de Educação, na última quinta-feira (26), o prefeito Jeová Andrade, acompanhado do vereador Wilson Leite, líder do governo na Câmara Municipal, se reuniu com a titular da pasta, secretária Ana Cláudia, para tratar de questões relacionadas às escolas estaduais do município.

Entre as melhorias educacionais debatidas, a necessidade de reformas nas escolas João Nelson e Irmã Laura estava entre os pontos principais. Jeová lembrou que a demanda em Canaã dos Carajás é alta e que os alunos da rede estadual necessitam de melhor assistência do governo paraense.

Ainda na ocasião, o prefeito de Canaã entregou à secretária o título definitivo da área doada pelo município para a construção de uma escola de nível médio/técnico. A principal meta desta instituição de ensino é capacitar mais jovens para o mercado de trabalho, através de cursos profissionalizantes.

Ana Cláudia informou ao prefeito municipal que a licitação para a reforma da escola João Nelson já será feita nos próximos meses. O projeto, elaborado pela engenharia do município, inclui a construção de uma quadra coberta e já foi encaminhado para a Secretaria Estadual de Educação.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »