Jornal In Foco Publicidade 1200x90
29/04/2018 às 13h57min - Atualizada em 29/04/2018 às 13h57min

Vila Feitosa vence o grande jogo da final do ruralzão

A disputa pela titulo de vencedor do campeonato rural não foi nada fácil para os times Vila Feitosa e VS-45

Atila Penha - Jornal In Foco
Ricardo Mesquita
O ultimo jogo do Campeonato Rural de 2018 aconteceu na Vila Ouro Verde neste ultimo sabado (28). Ás 16h as torcidas já se encontravam no local, com o coração na mão pelo jogo dificílimo feito pelas duas equipes que batalharam com muita garra para passar por todas as etapas do campeonato e chegar a final.

A disputa contou com a presença de diversas autoridades do município que vieram em peso com outras centenas de torcedores para acompanhar seus favoritos.

Escalação


Arbitragem: Genilson Valadares, Joelson Galvão, Tania Lopes, Robson Junior;


Vila Feitosa: Jhonatas Santiago, Magdiel Carvalho, Artemio Frigotto, Mailson Fernandes, GleisSon de Sousa, Romário Soares, Ronisclei Oliveira, Paulo Sergio, Welton Macado, Raoni Oliveira;


VS-45: Abraão Alves, Francisco Araújo, Edivam Freitas, Antônio Alex, José Maciel, Fabio Alex, Lucas Santos, Cosmo Souza, Edinaldo Costa, Robson Mendes, Ronaldo Adriano.

1º Tempo

O jogo começou com os dois times partindo para cima, acertando a maioria dos passes mais o Vila teve mais vantagem pela velocidade do lateral direta nº 10 que roubava a bola em alguns lances, oque facilitou para o time avanças e até marcar um gol nos primeiros minutos do jogo, mas o juiz acabou marcando o impedimento do belo lance.

A todo o momento os times pressionavam um ao outro sob qualquer oportunidade, em algum momento o VS acabou segurando a partida na área do adversário ariscando alguns lances, mas não obteve sucesso. O Vila tenta recuperar o jogo mais o VS continúa pressionando.


Foto: A todo o momento os times pressionavam.

Já no final do 1º tempo de partida o Vila depois de muito esforço consegue recuperar tendo a chance de gol, mas a bola parecia não querer entrar na rede. O jogo terminou no 0x0. Os técnicos dos dois times falaram que o jogo iria continuar com a mesma estratégia na volta do segundo tempo, e destacaram a o empenho do adversário no jogo acirrado.

2º Tempo

Os times voltam ao campo e Vila continua se destacando pelo gás dos jogares que voltaram com mais força, com as chances cada vez mais raras para as duas equipes as finalizações não são perfeitas para que um dos times possa marcar gol. Tentaram algumas alterações para melhorar o desempenha dos times, mas não obteve sucesso, a partida seguiu acirrada e a torcida bem nervosa na expectativa de ao menos um gol. Mas para o medo de todos a jogo foi para a decisão nos pênaltis.


Foto: Para o medo de todos a jogo foi para a decisão nos pênaltis.

A torcida de ambos os times ficaram o mais próximo possível para dar o apoio necessário. Marcados cinco pênaltis sobrou para o nº 19 do Vila e para o nº 5 do VS a decisão de quem seria o vencedor. Frente a frente com o goleiro o Marcus n° 19 marcou o 6º pênalti para o vila deixando a decisão para José nº 5 mas o goleiro Jhonatas acabou pegando e declarando vitória do Vila Feitosa que acabou com o placar de 6x5. “ É difícil falar, graças a Deus fomos campeões trabalhamos muito para isso e ano que vem estaremos firmes e fortes.” Disse Jhoantas.


Foto: Fabio Guedes técnico do Vila Feitosa.

O técnico do time falou muito emocionado em poucas palavras da emoção de conquistar o titulo, “Eles entraram com vontade viram minha batalha, são quatro anos chegando muito perto tenho que agradecer muito aos meninos, o time dele não é mole mas conseguimos vencer.” Declarou Fabio Guedes.

Na entrega dos prêmios o prefeito em exercício Alexandre Pereira falou a respeito do campeonato, “A prefeitura este ano esteve dando mais apoio para o campeonato, tivemos um planejamento melhor fazendo justiça com a zona rural, todo o campeonato foi disputado na zona rural oque parece ter facilitado para a torcida que foi bem maior do que nos últimos anos.” Alexandre disse que foram gastos de 45 á 60 mil reais com o campeonato e ainda falou que para o próximo ano terá mais mudanças para melhorar a estrutura do campeonato, serão construídos estádios semelhantes em cada vila para que os 15 times que participaram do campeonato passa ter melhor desempenho.

Levaram o premio de melhor artilheiro o Quiones da Vila Bom Jesus, o premio de melhor goleiro foi porá o Jhonatas do Vila Feitosa. Alguns times que participaram do campeonato também levaram para caso uniformem personalizados e novos patrocinados pela prefeitura.


Foto: Secretário da FUNCEL Jander Fonteles.

Os vereadores presentes comentaram a beleza que foi o campeonato e parabenizaram a FUNCEL e seu secretario Jander Fonteles e também  a liga esportiva de Canaã que trabalharam muita para que o campeonato acontecesse. “Quero agradecer a equipe da FUNCEL e a liga esportiva que nos ajudou muito, toda a imprensa presente ao governo que nos apoiou.” Declarou Jander.”
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90