04/06/2017 às 11h09min - Atualizada em 04/06/2017 às 11h09min

Diversão e romantismo marcam o penúltimo dia de Expocanaã

Arte do rodeio, carro maluco e Léo Magalhães fizeram a festa em Canaã dos Carajás neste sábado

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
A chuva torrencial que caiu sobre Canaã no início da noite deste sábado, 03, não esfriou os ânimos dos fãs de boas risadas e boa música. O público lotou as arquibancadas da Arena de Eventos e mostrou muita animação. Os locutores Gilvan Rodrigues e Roniele Vieira conduziram os espetáculo de equilíbrio e ousadia dos heróis da arena, os peões. O duelo entre homem e touro era sempre precedido de apreensão por todos que assistiam à 2ª etapa do campeonato paraense.
 
Antes do show começar, autoridades locais foram convidadas ao centro da Arena. Dentre elas, o prefeito Jeová Andrade, o comandante da PM local, Major Aquino, o tenente do corpo de bombeiros, Renato, o secretário de obras, Agnaldo Costa, o diretor do rodeio, Carlos Terra, o presidente do Sindicato, Carlos Mariano e o seu vice, Tião Gambira. Além destes, o vice-governador do Pará, Zequinha Marinho, e o prefeito de Água Azul do Norte, Renan Lopes, convidados de honra, também estiveram presentes.
 
“É uma honra para mim estar aqui nessa noite em uma festa tão linda. Gostaria de parabenizar toda a organização do evento, o Sindicato, a prefeitura local, todos... Está tudo muito lindo e emocionante” disse Zequinha Marinho. Jeová Andrade desejou uma boa festa a todos e pediu proteção divina sobre o local. Já Carlos Mariano, arrancou gritos das arquibancadas lotadas quando declamou um verso de sua autoria. O narrador Gilvan Rodrigues o elogiou e disse que a sua declamação estará presente no DVD das maiores locuções do Brasil. Um outro momento de destaque foi quando os pavilhões entraram na Arena. Os cavaleiros Marcos Freitas, com a bandeira do sindicato, João Mota, com a bandeira de Canaã, Fernando, com a bandeira do Pará e Vinícius Borba, com a bandeira do Brasil, fizeram um breve desfile e se posicionaram perfilados em honra às bandeiras.
 
Na sequência, um show pirotécnico em sincronia com as canções tocadas pelo DJ Gelo encantou o público. O breu noturno do céu deu lugar a um colorido de infindas e intensas cores. O ponto alto foi quando, ao fim, uma cortina de fogos que descia em cascata deu o tom de beleza à noite. As apresentações tiveram, então, início.
 
A noite deste sábado ficou marcada pelas boas exibições dos caubóis e pelas boas notas conseguidas por eles. A cada 8 segundos que o peão se mantinha firme sob o touro, a plateia vibrava em legitima emoção. Enquanto o rodeio acontecia, Gilvan Rodrigues empolgava os espectadores com a distribuição de brindes dos patrocinadores. O casal Aline e Rodrigo ganhou uma noite na suíte presidencial de um hotel de luxo em Canaã, logo após darem o “beijo mais apaixonado da noite” e serem flagrados pela câmera que transmitia ao vivo tudo o que acontecia no local.
 
Quem arrancou risos do público na noite, foram os palhaços “Quase lindo”, “Bonitinho”, “Fofão” e o “Homem-Aranha” com uma irreverente apresentação do “Carro Maluco”. Os humoristas fizeram manobras no surpreendente Fusca da equipe Topa Tudo e ainda convidaram duas jovens para um passeio no veículo. As gargalhadas eram inevitáveis a cada arrancada do Fusca na Arena.
 
E para o encerramento da noite, nada melhor que o romantismo de Léo Magalhães. “É um prazer voltar a essa cidade querida, eu já estava com saudade” disse o artista. O repertório da noite passou por sucessos inesquecíveis do cantor e pôs todo mundo para dançar. A alegria tomou conta da penúltima madrugada da feira.
 
E o encerramento da Expocanaã acontecerá neste domingo com o sorteio de uma Pop 100 e de um carro 0 km. Teremos também a finalíssima do Rodeio e shows de Rayssa & Ravel e Adriano Sill & Tiago.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »