Jornal In Foco Publicidade 1200x90
04/06/2017 às 11h00min - Atualizada em 04/06/2017 às 11h00min

Festejo de Santo Antônio

A celebração acontecerá nos dias 9 e 10 de junho na Fazenda Umuarama

Karla Rocha - Jornal In Foco

Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância (João 10.10)
    
Esse é o resumo da missão de Jesus e, portanto, também é a missão da Igreja. Somos convidados a assumir atitudes que ajudem a vida a despertar e florescer em toda a sua plenitude. É com esse intuito que a Paróquia de São Pedro e São Paulo, de Canaã dos Carajás, tem a honra de convidar seus filhos e fieis, amigos benfeitores e todos os devotos de Santo Antônio , além população canaense para o tradicional festejo anual de Santo Antônio que acontecerá nos dias 9 e 10 de junho, nas instalações da Fazenda Umuarama.
    
A XVIII edição do Festejo em Louvor a Santo Antônio tem como propósito reunir os devotos e fiéis para uma grande comemoração com a fraternidade. Proporcionando diversão e a ampliação da fé, esta edição do festejo contará com diversas opções de entretenimento para a comunidade, entre elas estão: a barraca dos bolos e doces; do milho; do cachorro quente; do caldo; dos espetinhos; dois bares; a cadeia do amor; da pescaria; do pula-pula; da caipifruta e afins.
    
De acordo com a comissão organizadora, durante os dias do evento, serão realizadas missa com o Bispo Dom Vital, de Marabá, novenas, casamentos e batizados. Na celebração, também será possível aproveitar o belíssimo show pirotécnico que duram cerca de dez minutos e segundo a comerciante Paula Cardoso, 43 anos, é a queima de fogos mais bonita e emocionante que ela pôde presenciar. 
    
Além do show pirotécnico, a comunidade também poderá aproveitar os shows com artistas locais, a ornamentação artística e prestigiar os leilões que acontece do decorrer do evento. Toda a arrecadação obtida através do festejo é destinada às construções das igrejas e capelas locais que necessitam de reforma e progresso nas obras.
    
Em entrevista ao Jornal In Foco, o Padre Peterson que está há 12 anos à frente dessa ação, salientou a extrema importância dessa comemoração para à comunidade católica e enfatizou que além da arrecadação financeira, a principal meta é manter a união e a proximidade dos fiéis. Segundo informações, a trezena de Santo Antônio iniciou no dia 01 de junho, onde acontecem as preparações para os casamentos e batizados, que serão realizados nos dias 11 e 12 de junho, na presença do Padre Peterson.
    
O festejo de Santo Antônio acontece há 18 anos na região através da iniciativa do empresário Luiz Pires e sua família, que são devotos de Santo Antônio e promoveram esse festejo com o intuito de arrecadar fundos para destinar á Igreja. O evento acontece na Agropecuária Umuarama e já faz parte do calendário do município. A solenidade está na expectativa de centenas de cidadãos canaenses e autoridades locais, que aguardam ansiosos e animados para fazer parte dessa encantadora festa.
   
Por fim, o Padre Peterson em prol da Paróquia São Pedro e São Paulo convida você e sua família a participar dessa magnifica celebração de prosperidade e fé.  
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90