Jornal In Foco Publicidade 1200x90
02/06/2017 às 03h15min - Atualizada em 02/06/2017 às 03h15min

Abertura do rodeio e show da dupla Israel e Rodolffo atraem milhares de pessoas ao Parque Florentino Guirelli

Apesar da chuva, multidão permanece no 2º dia de Expocanaã

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Stands lotados, boa comida, bebida gelada, um bom papo e o público animado para prestigiar o 2º dia da Expocanaã 2017. Famílias e amigos passeavam pelo Parque de Exposições Florentino Guirelli com olhos atentos para as novidades trazidas pelas empresas participantes do evento promovido pelo Sindicato Rural. Com uma organização exemplar, a celebração transcorreu de forma tranquila.
 
Um dos destaques do dia, sem sombra de dúvidas, foi a abertura do Rodeio Profissional. Milhares lotaram as arquibancadas da arena montada para receber o show de coragem e ousadia dos bravos peões. O início do espetáculo trouxe a história da origem da montaria em touros e de como o esporte se tornou popular em todo o planeta.
 
Com a alegria contagiante do locutor Gilvan Rodrigues, a 2ª etapa do Campeonato Paraense de Rodeio teve início. Autoridades locais como o prefeito Jeová Andrade, o presidente da Câmara de Vereadores Junior Garra, o secretário de obras Agnaldo Costa, o presidente do sindicato Carlos Mariano, entre outros membros da diretoria, foram convidados ao centro da arena para darem o pontapé inicial ao evento. “Para mim, é um prazer absoluto poder fazer parte desse evento, contribuir e ser parceiro do sindicato, só posso desejar uma maravilhosa festa a todos e uma boa sorte a todos os peões” disse o gestor municipal. Já Carlos Mariano falou um pouco sobre a programação do evento e disse que ainda tinha muita coisa boa por vir nos próximos dias. O presidente agradeceu a participação de todos e enalteceu o trabalho do empresariado local, bem como dos produtores rurais do município.
 
O rodeio trouxe ainda um show de emoção e fé quando os peões deram as mãos e se ajoelharam em oração. A fé dos protagonistas do esporte contagiou todos os presentes e toda a arena acompanhou os pedidos de proteção na noite. A execução do Hino Nacional Brasileiro foi acompanhada de um espetáculo pirotécnico em sincronia com a música.
 
Ainda na arena, as comitivas foram premiadas pelos respectivos desfiles na Cavalgada Urbana, realizada no último sábado, 27. A grande campeã da noite foi a comitiva Simprão di Tudo, pelo 4º ano consecutivo. Quem também fez bonito foram as comitivas Pantanal e Osbartira, que conquistaram o 2º e o 3º lugar, respectivamente. Logo após as premiações, algumas autoridades locais também receberam troféus do sindicato, entre elas Jeová Andrade, Agnaldo Costa, Uescley de Amorim, secretário de trânsito e transporte e o Major Aquino, comandante da Polícia Militar do município.
 
O rodeio arrancou gritos empolgados da multidão que aplaudia cada peão que se mantinha no touro por mais de 8 segundos. Os palhaços salva-vidas eram um show à parte frentes aos encantos do esporte. Um momento preocupante da noite foi quando um dos peões recebeu uma pancada na cabeça e passou mal, no entanto, com o atendimento imediato da equipe do Corpo de Bombeiros, o esportista deixou a arena andando e passa bem.
 
O sorteio da moto, que aconteceria na noite, foi adiado para sexta-feira, 02, por conta da breve, porém forte chuva que caiu sobre a festa. Apesar dos pingos, o público não arredou o pé do parque e se concentrou frente ao palco em uma espera ansiosa pelo show de Israel e Rodolffo. A dupla visitava Canaã pela primeira vez e fez bonito. Com uma plateia alegre e eufórica, os artistas fizeram uma viagem por todo o repertório da dupla, cantando músicas novas, hits mais antigos e eram seguidos, em coro, pelos presentes.
 
E nesta sexta-feira a festa continua. Haverá o sorteio de 2 motos 0 km, a 2ª parte do rodeio e o show do Bonde do Vaqueiro. Vale a pena conferir!
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90