Jornal In Foco Publicidade 1200x90
28/02/2018 às 09h07min - Atualizada em 28/02/2018 às 09h07min

Câmara Municipal aprova indicações na quarta sessão do ano

Sessão encerrou trabalhos do legislativo em fevereiro. Servidores municipais compareceram mais uma vez na sessão

- Jornal In Foco
Fotos: Atila Penha e Ricardo Mesquita
Várias pessoas ignoraram a chuva que caiu em Canaã no fim da tarde e compareceram em peso à Câmara Municipal na noite desta terça-feira (27) para acompanhar de perto o fim dos trabalhos do legislativo em fevereiro. À exceção do líder do governo, Wilson Leite (PDT), todos os vereadores estiveram na Casa de Leis e aprovaram por unanimidade quatro indicações ao executivo e um parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Alguns vereadores também mostraram apoio aos servidores públicos e reforçaram a necessidade de um acordo entre governo e funcionalismo municipal.
 
A vereadora Maria Pereira (PDT) se mostrou favorável aos servidores: “Sou a favor dos funcionários públicos, todo o serviço do município é feito por eles. Sou solidária no direito de lutar e sou contra algumas atitudes do governo, mas também não concordo com algumas atitudes de alguns servidores. Estou aqui para apoiar governo, servidores e todos os cidadãos de Canaã dos Carajás.”


 
Anderson Mendes (PTB) usou o seu tempo de tribuna para fazer um pequeno desabafo. De acordo com o parlamentar, um comunicador da cidade teria o criticado por faltar nas últimas duas sessões e não citou o fato de Anderson estar se recuperando de uma cirurgia na ocasião. O petebista também falou sobre alguns avanços de seu mandato e sobre a greve geral: “Quero mostrar total apoio aos servidores. Espero que cheguem logo a um acordo e o servidor volte a trabalhar, pois quem ganha com isso é o povo.”


 
Vânia Mascarenhas (PDT) usou a tribuna para falar: “Não estamos tendo respostas ao município. Quero pedir ao planejamento que verifique essa situação. Já os servidores, têm meu total apoio e estão lutando por uma causa justa. É preciso um acordo, não podemos ficar nessa briga se matando, pois Canaã só tem a perder.”


 
Já o vereador Dionísio Coutinho (PSC) mostrou insatisfação na sua fala e criticou o advogado do SINTEPP por conta de uma gravação, edição e publicação de um áudio seu: “Essa pessoa só publicou a parte que lhe interessava. Vou dizer com todas as letras: isso é falta de caráter.”


 
O presidente Junior Garra (PR) demonstrou apoio ao colega: “De uma forma irresponsável, esse advogado veio aqui e desrespeitou os vereadores. Vou cobrar que o meu jurídico tome todas as medidas cabíveis para punir esse cidadão. Nós estamos aqui para mediar, buscar um consenso e ser imparciais. Devemos legislar para toda a população e não só para uma categoria.”


 
INDICAÇÕES APROVADAS
 
Quatro indicações foram aprovadas de forma unânime pelos vereadores:
 
Indicação 08/2018, de João Nunes (PMDB) – Pede a construção de calçadas no município.


 
Indicação 021/2018, de Walter Diniz (PMDB) – Pede a ampliação do refeitório na escola Adelaide Molinari.


 
Indicação 022/2018, de Rael da Marcenaria (PHS) – Pede a construção de uma pista de motocross na cidade


 
Indicação 023/2018, de Vânia Mascarenhas – Pede a construção de coberturas nos parquinhos das creches municipais.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90