Jornal In Foco Publicidade 1200x90
26/09/2022 às 18h47min - Atualizada em 26/09/2022 às 18h47min

A menos de uma semana das eleições, Jeová Andrade é favorito para Alepa

- Jornal In Foco
Jeová Andrade, ex-prefeito de Canaã dos Carajás e candidato a deputado estadual, está consolidado como favorito nas Eleições 2022. Ao longo de sua campanha, Jeová esteve presente em quase 50 municípios paraenses e foi recebido de braços abertos pelas comunidades por onde passou. A principal força de Jeová está na região sul e sudeste do estado. Cidades como Parauapebas, Marabá, Xinguara, Canaã, Novo Repartimento, entre outras, já mostraram forte apoio ao líder político.
Como principal ideia de legislatura, Jeová quer fazer pelo Pará o que fez por Canaã. Principalmente nas áreas de educação, saúde, regularização fundiária, infraestrutura e geração de emprego e renda.
Jeová pretende lutar para que todos os municípios do Pará tenham escolas estaduais de tempo integral que funcionem em parceria com a Polícia Militar. A ideia é repetir a fórmula de sucesso que foi a Escola Ronilton Aridal, que Jeová construiu quando foi prefeito de Canaã, e é a primeira do Pará a funcionar nesses moldes.
O candidato também quer propor a construção de mais hospitais de média e alta complexidade no estado, quer lutar para a melhoria da segurança pública no estado e indicar a criação de um programa de regularização fundiária que forneça títulos definitivos gratuitos a famílias paraenses. Além de muitas outras propostas.
As eleições 2022 acontecem no próximo domingo (2). Jeová deve ser eleito como um dos 41 deputados paraenses. Seu partido, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), deve conquistar a maior bancada da Câmara: pelo menos 10 cadeiras são esperadas.

Quem é Jeová Andrade?
Jeová Gonçalves de Andrade tem 60 anos de idade. É natural de Minas Gerais e chegou no sudeste do Pará em meados da década de 80, no assentamento Cedere 2, onde hoje é Canaã dos Carajás. Pioneiro do município, Jeová foi professor, vereador e ganhou destaque pela atuação como prefeito municipal. Entre os anos 2013 e 2020, conduziu Canaã dos Carajás a uma transformação estrutural e social.
Em 2020, deixou o cargo com mais de 80% de aprovação popular. Nas eleições, apoiou a atual prefeita Josemira Gadelha, que venceu com quase 70% dos votos válidos.
Jeová é casado com Waina Andrade, pai de duas filhas, Wanessa e Valéria, e avô da Heloísa.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90