Jornal In Foco Publicidade 1200x90
22/02/2018 às 21h03min - Atualizada em 22/02/2018 às 21h03min

Em Canaã, APAE celebra aniversário de três anos

Instituição tem crescido nos últimos anos e conseguido atender maior demanda

- Jornal In Foco
Há três anos, Canaã dos Carajás ganhou a sua própria filial da Associação Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A entidade tem ajudado dezenas de crianças especiais nos últimos anos e feito um trabalho belíssimo junto à sociedade. Membros, pais e voluntários comemoram na tarde desta quinta-feira (22) o terceiro aniversário da instituição no município. A festa aconteceu na própria sede da entidade.
 
A APAE conseguiu no último ano, através de emenda parlamentar do vereador Dionísio Coutinho, comprar o carro próprio da instituição. O veículo tem sido fundamental para o transporte das crianças. Já no início deste mês, a entidade assinou um convênio junto à Prefeitura Municipal de R$ 15 mil mensais, o que totalizará R$ 180 mil ao ano.
 
Coordenadora da APAE no município, Gladis Freitas falou sobre os avanços dos últimos anos: “Esse é um dia muita alegria. Apesar de todas as dificuldades, graças a Deus hoje a gente está bem melhor. Temos voluntários abraçando a nossa causa e a sociedade também tem se importado mais com o nosso trabalho. Queremos ainda mais conquistas para essas crianças.”


 
Andréia Santos, presidente da instituição falou sobre a emoção da data: “O coração bate forte nesse momento. Já me emocionei e acho que vou continuar me emocionando. A nossa demanda vem crescendo e a APAE também está ampliando a sua capacidade de atendimento. Estamos fazendo este trabalho junto às pessoas especiais e todos são bem vindos para nos ajudar nesta luta. Hoje nós recebemos mais três voluntários e precisamos de ainda mais apoio.”


 
A APAE de Canaã dos Carajás, apesar dos avanços nos últimos anos, ainda não consegue atender à crescente demanda no município. As diretoras da instituição sabem que ainda há muito trabalho a ser feito e que precisarão cada vez mais da sociedade nesse processo. No que depender dessa equipe de voluntários, esforço não vai faltar para a construção de um amanhã cada vez melhor para as crianças especiais canaenses.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90