20/09/2022 às 13h35min - Atualizada em 20/09/2022 às 13h35min

Instituto Cedro distribui produções orgânicas em Canaã dos Carajás

- Jornal In Foco
O Instituto Cedro de Canaã dos Carajás realizou mais uma bela ação na manhã do último sábado (17). A instituição distribuiu de forma gratuita produtos orgânicos cultivados em no sistema aquapônico. A ação contemplou moradores da VS-52, que aprovaram a qualidade dos produtos.

Quem participou da ação levou para casa hortaliças e peixes frescos produzidos no sistema inovador construído pelo instituto. O mesmo sistema foi utilizado em cursos já ofertados pela entidade em Canaã.

O esquema de aquaponia é um sistema sustentável de produção de alimentos, que combina duas práticas: a aquicultura, que trata da produção de organismos na água, e a hidroponia, que é o cultivo de plantas sem solo. Ou seja, une a criação de peixes e outros seres aquáticos à produção vegetal, geralmente hortaliças, em um sistema único.
 
Instituto Cedro
 
Com a missão de influenciar pessoas melhorando sua qualidade de vida e transformar cidades em lugares de oportunidades para todos, o Instituto Cedro é uma entidade filantrópica de Canaã dos Carajás. O instituto é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e visa ser referência em metodologias participativas e tecnológicas para o desenvolvimento social e humano harmônico e sustentável dos povos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »