19/02/2018 às 19h01min - Atualizada em 19/02/2018 às 19h01min

Serviços essenciais serão garantidos durante greve dos servidores

Ascom Prefeitura de Canaã dos Carajás
Na tarde desta segunda-feira (19), foi realizada uma reunião promovida pelo Ministério Público, conduzida pelo promotor de justiça Rui Barbosa, com a presença do prefeito Jeová Andrade, secretários municipais, vereadores e representantes de sindicatos e associações dos servidores públicos municipais a respeito da greve geral deflagrada na sexta-feira (16), em decorrência da campanha salarial. Na oportunidade, foram definidos os direitos e os deveres dos servidores durante o período. Uma nova rodada de negociação foi agendada para o dia 23 de fevereiro, às 14h, na sede da Prefeitura.

Saúde, assistência, educação e limpeza pública

Foi ratificado pelo MP, que, durante a greve, os serviços públicos essenciais deverão ser garantidos integralmente pelos servidores, sendo eles: urgência e emergência, limpeza pública, fiscalização ambiental e proteção à criança e ao adolescente, com o funcionamento da Casa Abrigo e do Centro Viver e Conviver.

O funcionamento da rede municipal de ensino será mantido, porém, respeitando o direito de greve dos servidores. Os pais e responsáveis poderão enviar seus filhos à escola. A merenda escolar também será servida pela Secretaria Municipal de Educação.

Negociação salarial

Sobre reajustes e atualização salarial, a Prefeitura Municipal De Canaã dos Carajás reforça que, no momento, não existe panorama financeiro favorável para conceder qualquer aumento salarial e vai apresentar, na próxima reunião, os dados que comprovam o posicionamento do Governo Municipal. A proposta feita aos servidores na última sexta-feira (16), é o aumento no vale alimentação no valor de R$135 reais e a regulamentação da jornada de trabalho em regime de escala conforme previsto no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do município.
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »