02/09/2022 às 09h40min - Atualizada em 02/09/2022 às 09h38min

Defesa Civil: 11 casas são danificadas por chuvas em Belém

A Prefeitura de Belém informou, por meio da Defesa Civil, alerta para novos riscos de temporais

- jornalinfoco.com
dol

Nos últimos dias, fortes vendavais atingiram as regiões de Belém e Ananindeua. Com os temporais, casas tiveram telhados arrancados, ruas foram alagadas e trânsito ficou lento por horas com o mau tempo. 

Após as tempestades, a Prefeitura de Belém informou, por meio da Defesa Civil, que até o momento 11 imóveis foram afetados pela força do vento ocorrido no final da tarde da última quarta-feira (31). 

Vem mais água! Inmet alerta sobre novas tempestades em Belém

Os atendimentos iniciaram imediatamente após o ocorrido e continuaram na manhã desta quinta-feira (01), sendo a maior parte deles no bairro da Terra Firme. 

O vento destelhou imóveis e ocasionou perdas materiais. Não há registro de vítimas.

Alerta meteorológico

A Comissão de Defesa Civil de Belém publicou alerta meteorológico amarelo, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A cor indica que a chuva prevista para o período tem potencial para se tornar perigosa.

Vídeo: temporal e ventos fortes causam estragos em Belém

O alerta tem validade até às 10h de sexta-feira, 2 de setembro. Sobre as condições meteorológicas, o Inmet, que emitiu alerta de risco potencial para a região, informa que a condição para os próximos dias deve ser mantida, o que pode ocasionar pancadas de chuva e ventos fortes como os ocorridos nesta quarta-feira.

Vídeo: vento em Ananindeua chegou  a 100 km/h

A Comissão de Defesa Civil de Belém orienta aos pedestres e condutores que, durante a chuva, não se abriguem ou estacione veículos próximo de árvores ou placas de propaganda, pois há risco de queda durante rajadas de vento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »