Jornal In Foco Publicidade 1200x90
14/02/2018 às 21h23min - Atualizada em 14/02/2018 às 21h23min

Segurança marca o carnaval canaense

O carnaval da paz de Canaã só foi possível com muito trabalho das autoridades de segurança do município

Atila Penha - Jornal In Foco
Em festas que reúnem milhares de pessoas, é sempre comum acontecerem acidentes ou confusões no meio da folia. Furtos, assédio, acidentes com veículos, entre outras ocorrências são notícias corriqueiras neste período do ano. Porém, o carnaval canaense mostrou muita tranquilidade, a festa reuniu milhares de pessoas durante quatro noites em que os foliões ficavam até o fim da festa.
 
Com uma ótima organização, a segurança da festa se manteve em peso durante todo momento. Até mesmo um decreto foi criado para garantir ainda mais a segurança do público: não foi permitido que os foliões consumissem qualquer substância em frascos de vidro, copos ou garrafas. A Polícia Militar esteve fazendo ronda dentro e aos arredores da festa a todo momento. O Corpo de Bombeiros e a brigada de emergência também ficaram a postos para que qualquer emergência fosse atendida o mais rápido possível.
 
Os órgãos responsáveis pela segurança comentaram o trabalho feito e fizeram um balanço sobre as ocorrências durante a folia. O sargento Felipe estava à frente do Corpo de Bombeiros na ocasião do último dia e falou um pouco sobre o trabalho de sua equipe: "Nós fizemos presença durante as quatro noites de festa, nossa guarnição está reduzida, mas nós atendemos tanto os foliões quanto a chamada do nosso batalhão. Nós procuramos orientar o pessoal a não exceder na bebida, pois uma vez abusando disso acaba causando acidentes e problemas à comunidade."


 
O sargento não deixou de lembrar o fato da mudança do local da comemoração do Carnaval e afirmou: "O fato do carnaval ter saído da rua e ter vindo para uma área concentrada melhorou muito, fez com que melhorasse a segurança até porque todos os órgãos, tanto do estado quanto do município, estão presentes e isso só favorece para melhorar o carnaval e a segurança do pessoal" concluiu o sargento.
 
A Associação da Brigada de Emergência, presente na festa, não deixou de falar: "Esse ano de 2018 surpreendeu nossa expectativa, pois houve toda uma força tarefa dos órgãos de segurança do município e os foliões esse ano tiveram o privilégio de ter essa cobertura aqui em Canaã" declarou Ademar Garcia presidente da associação.
 
Os foliões curtiram toda a festa com a máxima segurança e com a bela organização da festa e já esperam uma festa ainda maior no próximo ano.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90