Jornal In Foco Publicidade 1200x90
14/02/2018 às 13h23min - Atualizada em 14/02/2018 às 13h23min

Os bastidores do Carnaval canaense

O esforço de quem está por trás da realização dos quatro dias de festa

Atila Penha - Jornal In Foco
Fotos: Ricardo Mesquita
Canaã dos Carajás inovou mais uma vez na realização de seus grandes eventos. O município que nós últimos anos vem optando pela organização e bem estar da população, mostrou mais uma vez sua eficácia como podemos ver no Carnaval 2018. Este ano a festa teve um novo endereço, retirando a população das ruas e dando mais mobilidade para uma festa ainda maior.
 
Com a intenção de dar mais segurança para a população, o município optou por fazer a grande festa com uma imensa estrutura, maior segurança e mais espaço para atender a folia dos cidadãos e o bosque Gonzaguinha passou a ser o ponto se encontro dos cidadãos canaenses atendendo todas essas especificações. 
 
Para que a festa aconteça, é preciso um preparo bem adiantado. Para que tudo ocorra bem, os preparativos começam cerca de uma semana antes. Tudo precisa ser estudado e montado da melhor maneira. A FUNCEL, que sempre está presente em todos os eventos do município foi a responsável por organizar o carnaval. O secretário Jander Fonteles explicou melhor como tudo acontece: "Desde quarta-feira nós estamos nesse trabalho, montando o palco, os equipamentos de som, ajudando nas barracas e graças a Deus está tudo está correndo da maneira como nós estávamos prevendo." O secretário não deixou de agradecer toda sua equipe que esteve cuidando dos preparativos: "Nós tivemos muitos elogios ao trabalho do pessoal. Nossa equipe ainda é pequena, mas estamos começando a montar aos poucos, estamos trabalhando para que essa equipe cresça e venha dar um suporte à nossa secretaria."
 
Jander também não deixou de comentar a mudança do local de evento, que disse ter dado muito certo: "A Weyne Cavalcante é uma avenida que o fluxo passa todo dentro dela, então quatro noites com uma estrutura dessas, atrapalharia o trânsito e também o comércio e aqui ficou excelente. Temos bastante espaço, não temos tantas residências nas proximidades e o pessoal já sabe que os eventos acontecem aqui. Temos saídas de emergência levando às avenidas principais e temos que agradecer os parceiros, a parceria do prefeito Jeová Andrade pela confiança e pelo apoio para estamos realizando não só o esporte, mas a cultura e o lazer.”


 
O local da folia conta com dezenas de tendas para atender o público:" Nós tivemos onze pessoas envolvidas só na montagem das tendas. Estamos trazendo alegria e isso foi pensado com muita antecedência, colocamos serpentinas para alegrar o público e deixar esse carnaval mais colorido” explicou o responsável pela ornamentação do local, Gil.




 
O local também conta com a presença da Polícia Militar e uma tenda do Corpo de Bombeiros, dando assistência ao público em todos os quatro dias de festa. Além disso, há local reservado especificamente para o comércio, com barracas de comidas típicas, bebidas, entre outros.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90