Jornal In Foco Publicidade 1200x90
12/02/2018 às 09h59min - Atualizada em 12/02/2018 às 09h59min

Atrações locais animam foliões canaenses no domingo de carnaval

Elizeu Viegas e Chiclete da Bahia foram as grandes atrações da noite

- Jornal In Foco
Fotos: Ricardo Mesquita
A segunda noite de carnaval em Canaã dos Carajás levou, mais uma vez, um bom público ao Bosque Gonzaguinha neste domingo (11). A folia, que começou mais cedo, às 17 horas, movimentou a Terra Prometida e tirou muita gente de casa para aproveitar a grande celebração da música. Após uma animada primeira noite, com o Forró Anjo Azul, Elizeu Viegas e Chiclete da Bahia não deixaram a desejar e animaram quem esteve presente.

Antes dos shows principais começarem, um fato chamou a atenção. Um engraçadinho decidiu fazer manobras radicais em uma motocicleta no espaço reservado à festa. Os agentes do SETTRAN, trabalhando arduamente no controle do trânsito de carnaval, enquadrou o sem noção e acabou com a sua farra irresponsável.


 
As atrações locais da segunda noite foram escolhidas a dedo pela Fundação de Cultura Esporte e Lazer (FUNCEL). O principal objetivo da escolha é dar oportunidade também aos artistas locais de se apresentarem a um grande público e fomentar a cultura local.
 
O grupo The Sharps, “Os Afiados” em inglês, trouxe uma animada mistura de ritmos para o palco da folia canaense. O grupo de dança tem tradição na cidade e é coreografado por Arthur Rezende, que falou sobre a apresentação: “Vamos ter vários ritmos no palco hoje: axé, swingueira, funk e uma grande mistura de músicas novas e antigas. Nós temos um público diversificado de jovens e adultos e queremos que todos gostem do nosso trabalho. O The Sharps existe para alavancar a cultura do nosso município.”




 
Mas quem abriu mesmo os trabalhos no domingo de carnaval foi o irreverente Cardosão do Arrocha. O líder do bloco Pankadão mostrou animação quando veio ao palco: “O carnaval representa uma cultura diferente das demais. São dias de muita animação, muita alegria e música boa. A festa promete muito, toda a nossa galera está animada e tenho certeza que vamos fazer todo mundo cair na folia.”


 
Elizeu Viegas falou sobre o trabalho e a música que vem trazendo ao público nos últimos anos: “É sempre um prazer enorme estar tocando na minha cidade. Já existe essa parceria com a Prefeitura Municipal e essa valorização é muito positiva. Trouxe um show bacana e um repertório completamente atualizado. Gostaria de agradecer bastante ao prefeito Jeová Andrade e ao secretário Jander Fonteles pelo convite.”


 
Elizeu e Chiclete da Bahia vieram ao palco por volta das 21:30. Quem esteve presente aprovou a performance dos músicos e já aguarda ansiosamente pelos próximos capítulos das histórias de folia. Nesta segunda-feira (12), o Forró Saborear vem ao palco em ritmo elétrico e promete animar ainda mais os foliões de Canaã dos Carajás.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90