11/02/2018 às 10h09min - Atualizada em 11/02/2018 às 10h09min

Forró Anjo Azul abre Carnaval 2018 em Canaã

Milhares de canaenses comparecem ao Bosque Gonzaguinha e se divertem com a versão elétrica da banda de forró

- Jornal In Foco
Fotos: Ricardo Mesquita
Milhares de foliões foram às ruas na noite deste sábado (10). O destino foi o Bosque Gonzaguinha, ponto de encontro da folia em Canaã dos Carajás. O Forró Anjo Azul, banda de renome nacional, foi a responsável por conduzir a folia na Terra Prometida. A primeira noite de carnaval superou expectativas da organização e abriu alas para o ciclo da folia canaense. Já nas primeiras horas da noite, os primeiros festeiros já deram o ar da graça e aprovaram a boa organização do evento.
 
Além da diversão, o carnaval é também uma oportunidade para se ganhar dinheiro. Robson Filgueira, professor no município, aproveitou a festa para faturar uma grana extra: “É muito importante para todos nós. Isso aqui é uma difusão de cultura e uma grande oportunidade. Eu vejo aqui o comércio funcionando e tudo o que está acontecendo é para o bem do município. É bom ganhar um dinheirinho a mais e espantar a crise. Precisamos acabar com essa imagem negativa do carnaval.”
 
“Bruno das Fantasias”, vendedor ambulante, assim como Robson, aproveitou o dia para faturar um dinheiro a mais: “Eu sou de Imperatriz e venho a Canaã sempre em datas especiais. Tenho sempre boas expectativas para as minhas vendas e espero sair daqui com um bom dinheiro.”


 
Já Thalia, uma foliã de 20 anos, foi ao carnaval de Canaã pela primeira vez: “A festa está muito boa, muito divertida. Estou solteira e quero curtir muito hoje. Mas, claro, sempre com muita moderação na bebida. É preciso ter responsabilidade na festa.”


 
Para uma festa de tão grandes proporções, um trabalho intenso nos bastidores é mais do que necessário. Para isso, o Corpo de Bombeiros é peça fundamental na composição do espetáculo: “Nós estamos com um efetivo de 12 militares para trabalhar na prevenção e tentar dar o melhor para que os foliões possam aproveitar de forma tranquila o carnaval. O trabalho acontece antecipadamente, em parceria com a Prefeitura, na orientação e na segurança da população que vem curtir a festa” explicou o tenente Renato.


 
Jander Fonteles, diretor-presidente da FUNCEL, também falou sobre a festa: “Esse é um trabalho de gente grande. Tivemos a ajuda de todos para a realização do evento e houve um trabalho conjunto entre as secretarias de governo. Estamos aí com toda a estrutura montada e este será um grande carnaval. Gostaria de agradecer ao prefeito Jeová Andrade, todos os secretários e à toda a imprensa que também nos ajudou bastante. Graças a Deus está dando tudo certo e espero que tudo continue assim e que as pessoas voltem amanhã, depois e depois. Espero que esse seja o maior carnaval da história de Canaã.”


 
Antes de entrar no palco, os vocalistas do Forró Anjo Azul, Willame e Débora, receberam a imprensa local em seu camarim. Com muita simpatia, os dois falaram sobre o show: “Escolhemos um repertório nota 10. Já estamos com o coração a mil e preparadíssimos para levar muita animação para esse povo” disse Débora. “Trouxemos muita coisa boa, músicas novas e novas versões em ritmo elétrico. Tenho certeza que a galera vai recordar e dançar bastante.”


 
Pontualmente à meia noite, a banda veio ao palco para a alegria dos foliões. Com um repertório cheio de surpresas, o show durou quase três horas e agradou quem esteve presente.




 
Com show de Elizeu Viegas e Chiclete da Bahia, o carnaval continua a todo vapor neste domingo (11). A partir das 17 horas, o corredor da folia já estará aberto. Vale a pena conferir!


 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »