Jornal In Foco Publicidade 1200x90
30/07/2022 às 12h51min - Atualizada em 30/07/2022 às 12h51min

Canaã: Liabespr forma alunos neste sábado (30) em oficina de dança e expressão corporal

- Jornal In Foco

A Liga das Escolas de Samba de Parauapebas e Região (Liabespr), por meio do programa Estúdio Canaã, vai formar uma nova turma da oficina de dança e expressão cultural neste sábado (30) em Canaã dos Carajás. Ao longo de duas semanas, a entidade promoveu aulas gratuitas para alunos de várias idades.

A oficina foi realizada na Usina da Paz, teve duração de duas semanas, totalizando 30 horas de aulas presenciais. A oficina que está promovendo o ritmo de carimbó.

Ana Cleide Soares, professora da turma de Dança e Expressão Corporal,  diz estar encantada com o desempenho dos alunos. "Apesar de os alunos terem idades bem diversificadas, o desempenho deles é ótimo, e a turma é bastante esforçada, sempre querendo aprender."

A aluna Edna Santos diz aprender muito com o corpo, algo que transmite felicidade e conhecimento. Ela é filha de mineiro diz estar conhecendo "e gostando muito da Cultura de outro estado". 

Além da formação, a turma vai se apresentar ao público no sábado a partir das 8h na Usina da Paz

A ideia é de mostrar um pouco sobre a dança e expressão corporal ao público presente e levar a cultura do carimbó de uma forma leve e divertida.

 

Projeto Estúdio Canaã

Estúdio Canaã é uma proposta da LIABESPR e pretende realizar diversas oficinas carnavalescas na Terra Prometida. O objetivo é fomentar a economia criativa e fortalecer o bloco de carnaval da comunidade. Por meio do Termo de Fomento Número 037/2021, da Prefeitura de Canaã, o projeto é possível.

 

 

LIABESPR

A Liga das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Parauapebas e Região (LIABESPR) é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, com sede na cidade de Parauapebas – PA. Fundada em 20 de dezembro de 2011, com o objetivo de apoiar as escolas, blocos, artistas plásticos e músicos atuantes nos municípios da região sudeste paraense, com foco no fomento e valorização da cultura popular do carnaval, de forma a promover a melhoria e qualidade de seus trabalhos

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90