Jornal In Foco Publicidade 1200x90
28/07/2022 às 16h19min - Atualizada em 28/07/2022 às 16h17min

Incêndio atinge Hospital Municipal de Marabá

Fogo teria começado em um transformador que fica no setor administrativo da unidade de saúde. O Corpo de Bombeiros está no local.

- jornalinfoco.com
DOL

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde desta quinta-feira (28), o Hospital Municipal de Marabá, no sudeste do estado. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e controlaram as chamas.

Segundo os primeiros relatos de testemunhas, o fogo teria começado em um transformador no setor administrativo, que fica próximo a um anexo do Hospital de Marabá.

LEIA TAMBÉM:

Onça teria atacado e devorado a cabeça de criança no Pará

PM que atirou em fotógrafo entrega bebê e se apresenta à PC

Como o local fica afastado da ala principal, onde ficam os consultórios e enfermarias da unidade hospitalar,  até o momento, não houve necessidade de transferência de pacientes internados.

Em imagens divulgadas nas redes sociais é possível ver a fumaça espessa saindo pelo telhado do setor em chamas, enquanto funcionários correm para tentar combater o fogo.

Através de nota, a Prefeitura de Marabá informou que o incêndio no gerador de energia do Hospital Municipal de Marabá começou por volta das 13h50 desta quinta-feira, 28, quando houve uma interrupção de energia, e o gerador foi acionado e entrou em curto-circuito, provocando as chamas. 

A nota detalha, ainda, que inicialmente, funcionários da manutenção do hospital tentaram conter o fogo com extintores, enquanto aguardavam a chegada do Corpo de Bombeiros. Os bombeiros chegaram rapidamente e contiveram as chamas e depois continuaram o processo de resfriamento do local, evitando que as chamas avançassem para outros setores, como o arquivo.

A Prefeitura de Marabá afirmou que não houve prejuízos quanto ao atendimento do hospital, os aparelhos usados na UTI e a UCE tem bateria com duração de cerca de uma hora. A direção do hospital acionou o Hospital Regional para atender pacientes, caso seja necessário, e, também, já acionou a Equatorial Energia para o restabelecimento da energia no hospital. Todas as secretarias, como a de Obras, engenheiros do SSAM, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, então envolvidas para resolver a situação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90