Jornal In Foco Publicidade 1200x90
08/02/2018 às 02h54min - Atualizada em 08/02/2018 às 02h54min

Passando por vários bairros da cidade, operação conjunta da PM e Settran apreende veículos irregulares

Fiscalização faz parte do conjunto de ações pré-carnaval

- Jornal In Foco
Fotos: Ricardo Mesquita
 
Sair de casa com o veículo em situação irregular nesta quarta-feira (7) foi um mau negócio. Uma operação itinerante, da Polícia Militar e do Settran, percorreu vários bairros da cidade nas busca de condutores fora das condições ideais de uso dos veículos. Passando pelo Centro, João Pintinho, Vale Dourado e Novo Horizonte, as fiscalizações encontraram algumas irregularidades.
 
Já no comecinho da blitz, uma motocicleta foi apreendida sem placa. O veículo foi conduzido para o pátio do Settran e, após consulta, foi constatado um registro de furto. A motocicleta foi levada para a Delegacia de Polícia para os procedimentos padrões.


 
Sem obedecer as ordens dos agentes de trânsito, alguns condutores tentaram fugir do bloqueio. A Polícia Militar, no entanto, conseguiu alcançar os fujões rapidamente. Com os veículos em situação irregular, os pilotos passaram por revista e viram as suas motos serem levadas pelo guincho.


 
Outra situação que chamou a atenção foi a abordagem de um homem. Velho conhecido da PM por roubos de moto, o indivíduo estava preso até pouco tempo. Segundo ele, a sua soltura aconteceu na última sexta-feira. Apesar da afirmação, o homem estava sem o alvará que lhe garantia o direito de liberdade: “Decidimos conduzir ele até a Depol para averiguar se ele foi realmente solto ou se é foragido” explicou o comandante da PM em Canaã, tenente Guimarães.


 
O comandante também explicou que a operação acontece diariamente, mas será intensificada na véspera de carnaval: “Receberemos o reforço de Parauapebas para esses dias de carnaval. Ainda estamos aguardando a chegada do quantitativo, mas a segurança será garantida pela PM e também pelo Settran. O policiamento será feito no evento e também para cumprir as ocorrências na cidade.”


 
O agente Frank também falou sobre o trabalho realizado: “Todos os veículos com registro de roubo ou furto passaram pelo procedimento normal, que é ser levado para a Depol. Já os que tem apenas infrações administrativas ficarão aqui no pátio conosco até que o dono regularize a situação. Neste carnaval, o Settran orienta que as pessoas não misturem álcool e direção, regularizem as situações dos veículos e usem os equipamentos de segurança. As operações vão continuar.”
 
Sete motocicletas foram apreendidas na operação. Todas foram levadas para o pátio do órgão fiscalizador e só serão liberadas quando forem regularizadas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90