Jornal In Foco Publicidade 1200x90
08/02/2018 às 02h47min - Atualizada em 08/02/2018 às 02h47min

Chuvas na região causam transtorno e Corpo de Bombeiros entra em ação

Órgão fez vistorias no Rio Parauapebas nesta quarta-feira. Operações devem continuar nos próximos dias

- Jornal In Foco
O volume de água no Rio Parauapebas, após as chuvas desta semana, impressionou a todos. As águas avançaram sem piedade e invadiram algumas propriedades da região. Na tarde desta quarta-feira (7), o Corpo de Bombeiros de Canaã dos Carajás foi acionado para auxiliar alguns moradores ribeirinhos da zona rural do município.
 
Convidados pela equipe dos bombeiros, alguns membros da imprensa local puderam acompanhar a operação. Seguimos de perto o carro de resgate e andamos por quase 30 quilômetros na estrada que liga Canaã ao Racha Placa. Depois da ponte sobre o Rio Parauapebas, a equipe de ação retirou o barco de cima do caminhão para o início das vistorias pelo rio.
 


Chegando ao local, constatamos que a água avançava rapidamente contra a estrada de chão que interliga a pista principal às propriedades rurais. Por lá, alguns produtores corriam contra o tempo para salvar alguns pequenos animais. Galinhas e patos eram colocados em cima de uma caminhonete para o transporte seguro até uma região mais seca.
 




Os bombeiros deram início a operação e percorreram boa parte do rio na busca de pessoas que pudessem estar isoladas. Felizmente, quem esteve preso conseguiu deixar os locais antes que as águas avançassem ainda mais.




 
A operação durou a maior parte da tarde. No auxílios aos ribeirinhos, as vistorias devem continuar nos próximos dias.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90