Jornal In Foco Publicidade 1200x90
06/02/2018 às 12h43min - Atualizada em 06/02/2018 às 12h43min

Escolas municipais de Canaã servirão café da manhã aos alunos

Iniciativa teve início nesta terça-feira e deve atender mais de 12 mil alunos

- Jornal In Foco
A tão elogiada merenda escolar das escolas públicas da Rede Municipal de Educação, em Canaã, ganhou um importante reforço nesta terça-feira (06). Os alunos contam agora com um café da manhã servido antes do início das aulas. A Secretaria de Educação prevê que mais de 12 mil alunos serão atendidos com a nova proposta. O prefeito Jeová Andrade, o presidente da Câmara Municipal, vereador Junior Garra, e o secretário de educação, professor André Wilson, estiveram presentes nas primeiras horas da manhã de terça na Escola Municipal João Nelson para o lançamento da novidade.
 
De acordo com o presidente da Câmara, a proposta deve melhorar a vida das crianças: “É muito importante que haja esse reforço, pois as nossas crianças saem de casa muito cedo para a aula. Tenho certeza que mais de 90% delas vêm sem tomar café. O secretário André e o prefeito estão de parabéns pela iniciativa.”
 
A nutricionista Andreia Silva foi a responsável por sugerir ao secretário a adição do desjejum à programação da merenda: “As diretoras dos Núcleos de Educação Infantil nos procuraram e trouxeram a informação de que muitas crianças estavam chegando nas salas de aula sem tomar café e com fome. A ideia inicial é que atendêssemos primeiro os núcleos, mas o secretário já gostou da ideia e pediu para que expandíssemos para todas as escolas. Queremos melhorar a cada dia mais o nosso cardápio.”


 
O secretário André também falou sobre a nova proposta: “Estamos iniciando hoje em toda a Rede um café da manhã preparado e organizado pelos nossos nutricionistas. Tenho certeza que isso será de grande importância na vida dos nossos alunos. Acredito que haverá uma evolução, tanto na questão social, quanto no intelecto. As crianças vão poder agora tomar um café quentinho antes das aulas e isso é muito positivo para a educação.”


 
Jeová Andrade afirmou que esse é mais um passo importante para a Rede Pública de Educação: “De 2013 para cá, a nossa prioridade sempre foi a educação. Fizemos melhorias nas escolas e temos nítidos avanços. Todos os países desenvolvidos têm uma excelente base educacional. O desjejum fará muita diferença, pois, infelizmente, muitas crianças vêm para a escola sem comer nada. Com certeza, com a nova proposta, a criança terá condições de um aprendizado bem mais eficiente.”
 


A merenda escolar, chamada pelo prefeito Jeová de “refeição escolar”, é servida sempre às 09 da manhã. Bastante elogiada, a refeição tem um cardápio variado, balanceado e é acompanhada de perto por Andreia. O café da manhã, explicou a nutricionista, é uma alimentação mais leve, já que o aluno não pode se atrasar para a aula e nem ficar tão cheio a ponto de não conseguir se alimentar direito às 09. Vale lembrar que alimentos produzidos no município já fazem parte do cardápio escolar desde o final do ano passado.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90