Jornal In Foco Publicidade 1200x90
06/02/2018 às 12h32min - Atualizada em 06/02/2018 às 12h32min

Empresários participam de palestra sobre reforma trabalhista em Canaã

Evento foi promovido pela Associação Comercial de Canaã, em parceria com a InfoFast

- Jornal In Foco
Empresários e estudantes de Canaã dos Carajás tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a tão polêmica reforma trabalhista na noite desta segunda-feira (26) em Canaã. O evento aconteceu na sede da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Canaã dos Carajás (ACCIACA) e foi realizada em parceria com a empresa InfoFast. Em vigor desde novembro do ano passado, a nova legislação dividiu opiniões e traz, como principal bandeira, a flexibilização das relações entre patrão e empregado. O projeto partiu do próprio poder executivo federal, foi bastante discutido em plenária, aprovado pela maioria dos deputados e senadores e, posteriormente, sancionado por Michel Temer.
 
Para muitos, a nova legislação provoca a perda de alguns direitos já adquiridos pelo trabalhador ao longo dos últimos anos. Já outros, acreditam que a proposta é boa e chega para melhorar uma legislação já ultrapassada. Deixando de lado toda a polêmica, os empregados e empregadores buscam agora entender quais são as mudanças e as novidades que o projeto trouxe para todos.
 
O presidente da ACIACCA, Anderson Mendes, falou sobre o evento: “Essa palestra é muito importante, pois muitos empresários não sabem quais mudanças ocorreram. Essa reunião é para capacitar o empresário, para que ele saiba todos os seus direitos e deveres e também os direitos e deveres do funcionário. É importante que todos estejam atentos à essas mudanças da lei trabalhista. Fazemos isso para levar ainda mais conhecimento aos nossos associados.”


 
Rubens Sousa, diretor da InfoFast e palestrante da noite, falou sobre o conteúdo apresentado: “A palestra tem o objetivo de falar sobre a nova legislação trabalhista. No final de 2017, entrou em vigor a reforma trabalhista e muita coisa está mudando. Queremos que a visão de mercado do empresário mude, uma vez que os empresários estando bem, tudo fica bem, pois quem emprega, de fato, são eles. Queremos trazer, por meio desta palestra, conhecimento a todos os participantes desse debate.”


 
Pensando em adquirir mais conhecimento para fazer um trabalho correto, Israel Cristiano, pequeno empresário do ramo alimentício, falou sobre a palestra: “Muitas pessoas têm dúvidas sobre as novas regras vigentes. Eu acredito que um evento como esse vem de encontro aos nossos interesses e esse aprendizado é importante. É fundamental a explicação sobre as mudanças, pois    o texto da reforma é muito extenso e nem tão claro assim.”
 
O bom público presente lotou o auditório da entidade e assistiu atento às quase duas horas de apresentação. Após as explanações, uma rodada de perguntas foi aberta aos participantes. Ao fim, um coquetel foi servido a quem esteve presente na sede da entidade.
 
 
 
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90