Jornal In Foco Publicidade 1200x90
19/07/2022 às 14h16min - Atualizada em 19/07/2022 às 14h15min

Pista do Aeroporto de Belém é liberada após acidente e caos

Acidente fechou pista principal por quase seis horas.

- jornalinfoco.com
dol

acidente envolvendo uma aeronave de pequeno porte causou transtornos para quem desejava chegar ou sair de Belém através do Aeroporto Internacional.

Depois de longas filas se formarem na entrada do aeroporto para embarque de passageiros, a pista principal do Aeroporto de Val-de-Cães foi liberada para pousos e decolagens, nesta segunda-feira (18), após uma operação que durou quase seis horas. 

 Wellington Jr/RBATV

Equipes do Corpo de Bombeiros retiraram a aeronave que estava na pista principal. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO), uma vistoria foi realizada após a retirada do transporte e em seguida, a pista foi liberada.

No setor de embarque e check-in do Aeroporto, passageiros aguardavam posicionamento das companhias aéreas sobre a retomada de pousos e decolagens no local. Internautas mostram nas redes sociais problemas para embarcar devido o transtorno causado com o acidente.

Para pousar em Belém, a situação ainda é mais crítica: vários desembarques foram desviados e causam transtornos aos passageiros. A situação atingiu até o Paysandu, que chegaria na capital paraense na tarde de hoje, porém o voo foi desviado para Macapá (AP).

A Infraero informou ainda que três voos foram cancelados e outros sete foram remanejados para Aeroportos mais próximos.

 Divulgação / Infraero

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90