Jornal In Foco Publicidade 1200x90
17/07/2022 às 16h03min - Atualizada em 17/07/2022 às 16h03min

Vereador Cabelo é acusado de agredir mulher em Canaã dos Carajás

- Jornal In Foco

O vereador Edvaldo Rodrigues Cavalcante, o Cabelo, eleito pelo partido Patriotas, é acusado de agredir fisicamente uma mulher em Canaã dos Carajás. O fato teria ocorrido na tarde de sábado (16) durante uma partida de futebol no Estádio Benezão.

Segundo informações, tudo teria começado após uma briga entre jogadores dentro de campo. A vítima, que não terá o nome divulgado pelo Gazeta, pegou o seu celular para filmar o que estava acontecendo quando teria sido surpreendida pela atitude do vereador, que tomou o seu celular, jogou fora e, de acordo com sua versão, teria a agredido fisicamente. 

De acordo com a vítima, Cabelo a agarrou por trás de forma violenta, e apertou forte os seus seios, o que teria resultado em hematomas e até uma luxação logo abaixo do peito. Ainda de acordo com a versão, Cabelo disse que ela não tinha direito de filmar a briga pois nem era da cidade e que ele era vereador. O parlamentar só teria saído de cima dela quando um amigo interviu e o tirou da situação.

O marido da vítima estava em campo disputando a partida e tentou intervir, mas a grade que dividia o campo da arquibancada o atrapalhou.

A vítima registrou Boletim de Ocorrência contra Cabelo.

Versão do vereador

Cabelo foi procurado pela reportagem. O vereador deu sua versão sobre os fatos, confirmou que tomou o celular das mãos da mulher, mas negou com veemência a agressão.

Em nota de defesa, Cabelo pediu desculpas por ter se descontrolado, afirmou que está disposto a reparar qualquer prejuízo material que a mulher possa ter tido, mas destacou que repudia qualquer ato de violência, principalmente violência contra a mulher.

O vereador afirmou ainda que mora em Canaã há 29 anos, que tem histórico de sempre respeitar as pessoas, que vai tomar providências contra o que chamou de "infundas acusações" e provar sua inocência.

Confira abaixo a nota de Cabelo na íntegra:

 

Eu, vereador, Edvaldo Rodrigues Cavalcante, o popular Cabelo, nego todas as acusações feitas contra mim.

Repudio qualquer tipo de violência contra a mulher, sou filho, pai de duas moças e marido. Jamais tocaria com violência em uma mulher.

O que aconteceu é que eu estava assistindo à final do Campeonato Master de Futebol, no Estádio Benezão, e começou uma briga entre os jogadores e o árbitro da partida. Essa senhora começou a filmar a briga para jogar nas redes sociais e eu pedi para que ela não fizesse a filmagem.

Ela começou a me ofender com palavras pejorativas de baixo calão e foi para cima de mim falando que "Eu não sabia quem ela era" e tentando me agredir até fisicamente. Eu tomei o celular dela e joguei dentro do campo. O pessoal começou a afastá-la falando que ela estava errada ao falar palavrões e desrespeitar eu como cidadão e autoridade do município. Me arrependo amargamente de ter feito isso, confesso que me deixei levar por minhas emoções e jamais deveria ter agido da forma como agi. Peço desculpas publicamente pelo ocorrido.

No entanto, jamais a agredi e jamais faria isso. Eu até poderia ter registrado Boletim de Ocorrência contra ela pelas ofensas gratuitas, porém, entendo que, pelo "calor do jogo", os nervos ficam aflorados, e que poderia ser esse o caso dela.

Mesmo com todas as ofensas que essa moça fez à minha pessoa, ofensas terríveis, me coloquei à disposição para reparar qualquer dano causado ao celular dela. Todos os que estavam no local são testemunhas que em nenhum momento a agredi  pois toda confusão partiu dela. Tudo o que eu pedi foi que ela não filmasse e preservasse a imagem do evento, pois, embora tenha ocorrido essa situação, não era motivo para denegrir a imagem do evento em geral. Agradeço a todos que presenciaram o ocorrido e que sabem que nunca fiz e cometeria este tipo de ato, pois repudio toda e qualquer violência.

Tenho 50 anos de idade, moro em Canaã há 29 anos, possuo residência no município e uma história de respeito a todas as pessoas. Tomarei providências contra essas infundadas acusações e provarei a minha inocência a todos.

Vereador Edvaldo Rodrigues Cavalcante - Cabelo

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90