Jornal In Foco Publicidade 1200x90
14/07/2022 às 13h58min - Atualizada em 14/07/2022 às 13h58min

Drenagem, ciclovia, paisagismo e duas praças; saiba como ficará nova Avenida Belém em Canaã

- Jornal In Foco

A prefeitura de Canaã dos Carajás segue avançando no sentido de proporcionar mais qualidade de vida aos moradores de todas as regiões do município. Quem mora nos bairros Cidade Nova, Parakanã, Via Oeste e região em breve vai poder contar com uma nova avenida, totalmente revitalizada, que vai ligar o bairro até a rodovia de acesso ao S11D.

Trata-se da Avenida Belém. As obras já estão em andamento no local, com trabalho de drenagem superficial e profunda e implantação de duas galerias. Também será realizada a revitalização da área verde degradada da região e troca de todo o pavimento asfáltico.

A nova avenida vai contar com paisagismo com plantio de árvores, ciclovia, iluminação em LED e calçada padrão. Um grande diferencial será a construção de duas praças na avenida, com projetos semelhantes: bancos em concreto, iluminação de LED, jardins em canteiros, e plantio de flores, árvores e palmeiras.

“A ideia é criar um ambiente propício e aconchegante para a população que vive aqui na região”, destacou a arquiteta da Secretaria Municipal de ObrasAnali do Carmo, que é responsável pelo projeto.

Outra novidade é que, após a revitalização, a Avenida Belém terá sentido único. Ela vai receber o fluxo de veículos da rodovia Arnaldo Chagas (estrada que liga ao S11D), enquanto a Avenida América vai liberar o fluxo, funcionando de forma “binária”.

A mudança foi discutida com a Secretaria Municipal de Segurança Pública Viária, e visa contribuir com a diminuição de conflitos entre condutores, veículos, pedestres e ciclistas e com a melhoria do uso do espaço da via com foco em três eixos prioritários: transporte público, deslocamento não-motorizado e segurança viária.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90