Jornal In Foco Publicidade 1200x90
02/02/2018 às 22h56min - Atualizada em 02/02/2018 às 22h56min

Caminhando rumo ao futuro, Canaã inaugura o tão sonhado Distrito Empresarial

Superando todas as expectativas de público, evento de lançamento é um sucesso. Autoridades políticas e empresários da região estiveram presentes

- Jornal In Foco
Vislumbrando o futuro, novas oportunidades e mais qualidade de vida para a população, Canaã dos Carajás inaugurou na tarde desta sexta-feira (2) o tão aguardado Distrito Industrial. Com mais de um milhão de metros quadrados, o complexo empresarial deverá ser a casa de empresas de todos os portes, além de abrigar também o trabalho de cooperativas do município. Com público surpreendente, o lançamento oficial do distrito contou com a presença de algumas autoridades da região, como o prefeito Jeová Andrade e o vice Alexandre Pereira, além dos deputados Gesmar Costa e João Chamon. Vários empresários da região também compareceram e puderam ver de perto as oportunidades que o distrito oferece para investimentos futuros.
 
A área utilizada pelo município foi doada pela Vale no final do ano passado. A mineradora utilizou o espaço para a montagem dos módulos de operação do Projeto S11D. A área abrigará, também, outro grande sonho do canaense: o polo universitário. Várias instituições de ensino superior estiveram representadas na inauguração, entre elas, a Faculdade Carajás, a Famap, Unigran, Dínamo, UEPA, UFPA e IFPA. A aposta do governo municipal é que o polo se transforme em uma cidade universitária e os jovens canaenses possam estudar no município e ainda atrair pessoas de outras cidades, o que movimentaria ainda mais a economia local.
 
Presente no evento, o secretário municipal de educação falou: “O polo educacional é, na verdade, uma continuidade dos investimentos do governo em educação. O nosso gestor tem priorizado a educação e o município só tem a ganhar com isso. Esse é só mais um complemento e com certeza será um grande sucesso. É uma possibilidade real de geração de emprego, renda e mais qualidade de vida para toda a população.”


 
O presidente da Câmara Municipal, vereador Junior Garra, defensor assíduo da busca por novas alternativas econômicas, também concedeu entrevista: “Este é um marco histórico para nossa cidade. Fico muito feliz de poder fazer parte da criação do nosso distrito empresarial, que vai alavancar a nossa economia e resolver a questão do desemprego. As empresas que irão se instalar no município, vão melhorar a nossa renda e ainda atender aos anseios da população por empregos. Fico muito satisfeito, pois o poder público está contribuindo para que as empresas venham para cá. Isso é o que eu sempre defendi.”


 
Responsável pela pasta de desenvolvimento econômico, Jurandir José também falou com a reportagem: “Hoje é o início de uma nova história do desenvolvimento de Canaã dos Carajás. Tenho certeza que este é um espaço adequado para qualquer tipo de empresa que queira se instalar aqui e gerar bons resultados para a cidade. Estou muito feliz, pois realmente esse é um grande passo. Nós estamos vindo de duas experiências frustradas de implantação de distrito, acompanhei todas as etapas e essa aqui foi feita de uma forma diferente, baseada nos erros anteriores, para que a gente possa não cometê-los novamente e tentar acertar ao máximo. Acredito que esse é o modelo adequado para a empresa se instalar e crescer.”


 
Representando a classe empresarial, Roberto Paulinelli adquiriu recentemente um frigorífico em Canaã dos Carajás. O empreendedor fez o uso da palavra: “Acabei de chegar em Canaã e estou impressionado com tudo o que tenho visto aqui, com a recepção e também com o potencial da região. A atenção que me foi dada aqui é realmente diferenciada. Acredito que, com o empenho de todos, outras empresas virão para cá e também poderão contribuir com o desenvolvimento do município.”


 
Pensando em investir em Canaã no futuro, o também empresário Alex do Novo Óleo, esteve presente e se mostrou satisfeito com o que viu: “Eu acho que um investimento deste porte é de grande importância para toda a região. Hoje, Canaã está dando um grande passo e nós devemos valorizar o trabalho do prefeito Jeová. Eu já tenho alguns investimentos na cidade e tenho interesse em investir mais, até porque tem um grande projeto mineral. Acredito que o futuro é por aqui mesmo.”


 
Visivelmente emocionado com a inauguração do projeto, o vice-prefeito Alexandre fez um entusiasmado discurso: “Nós somos um povo diferenciado. Estamos no saldo, pois viemos aqui para criar gado e hoje temos muito mais do que isso. Empresários, não tenham medo de investir em Canaã! Aqui tem espaço para todos e o futuro é de quem é teimoso. Convido todos a acreditar em Canaã.”


 
Seguindo a mesma linha de seu vice, Jeová Andrade também reforçou o convite aos investidores: “Venham conhecer Canaã dos Carajás! Nosso povo é ordeiro, trabalhador. Vale muito a pena investir nessa terra. Canaã não pode mais ser vista como uma cidade pequena do interior do Pará. Somos uma cidade muito importante para o estado e para o Brasil. Hoje estou ganhando um verdadeiro presente antecipado de aniversário com o lançamento do distrito. Acredito que esse é um grande passo para que possamos preparar Canaã para viver também sem o minério, já que esse recurso é finito. Acho que aqui nasce a chance de crescermos ainda mais.”


 
A placa oficial do distrito foi apresentada pelas autoridades e também pela família do empresário Antônio José de Araújo, que dá o nome ao complexo empresarial. O momento foi de muita emoção. Após a cerimônia oficial, um lanche foi servido aos presentes. Depois disso, um ciclo de palestras sobre desenvolvimento econômico e educação superior foi oferecido a quem esteve presente no local.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90