Jornal In Foco Publicidade 1200x90
02/02/2018 às 13h59min - Atualizada em 02/02/2018 às 13h59min

Secretário de obras fala sobre buraqueira e problemas com a iluminação pública de Canaã

Gestor garantiu que pontos mais críticos são prioridade de ação da pasta que dirige

- Jornal In Foco
O ano é novo, mas o filme nem tanto assim. As chuvas vêm e os buracos no asfalto das ruas de Canaã aparecem de forma inevitável. O transtorno é para todos: pedestres e condutores de todos os tipos de veículo enfrentam todos os dias a problemática. Em tempos assim, as críticas são inevitáveis e a população clama por soluções rápidas para a buraqueira que existe todos os anos no município.
 
O secretário de obras, Wilson Reis, recebeu a equipe do Jornal In Foco para falar sobre o problema. De acordo com ele, uma primeira etapa da operação tapa-buraco já foi feita na primeira quinzena de dezembro do ano passado. Na ocasião, as ruas do centro da cidade foram o alvo principal do trabalho da Secretaria.
 
Ainda segundo Wilson, os trabalhos foram atrasados por conta do clima: “Estamos findando o asfalto da Vila Bom Jesus e estamos com o maquinário lá. A nossa intenção era voltar com o maquinário de lá na quarta-feira (31), que era a previsão de término, mas por uma questão climática ainda não conseguimos terminar lá e não estamos conseguindo fazer o asfalto. Isso acabou atrasando o nosso planejamento.”




 
Apesar dos transtornos causados pela chuva, o secretário mostrou otimismo: “Provavelmente, nós teremos condições de finalizar todo o asfaltamento na segunda-feira (5) ou terça-feira (6) e retornaremos com o nosso maquinário. Aí sim, retomaremos a operação e vamos tapar todos os buracos da cidade. Depois disso, acredito que poderemos iniciar o nosso asfalto no Novo Horizonte e na VS-52. A intenção do governo Jeová é fazer de tudo para atender o nosso povo da melhor forma possível.”


 
Ainda na ocasião da entrevista, o secretário também falou sobre o problema da iluminação pública no município. De acordo com ele, a empresa que fazia a prestação de serviços de manutenção teve o seu contrato encerrado em setembro de 2017 e não houve uma renovação: “Estamos passando por um processo licitatório para termos uma nova empresa prestando esse serviço. Durante este período, estamos tentando fazer pelo menos o básico via Secretaria de Obras. Temos hoje uma equipe composta por três eletricistas e um engenheiro elétrico que está buscando solucionar pelo menos os pontos mais críticos. Aparentemente, pode até parecer que não estamos trabalhando, pois a equipe é pequena, mas estamos nas ruas e fazendo o máximo. Todas as ligações que recebemos são anotadas e a demanda é passada ao pessoal da rua e eles estão, dentro da medida do possível, atendendo o que chega.”
 
Questionado sobre alguns pontos movimentados que estão às escuras, o secretário garantiu que eles são prioridade de reparos: “Os pontos mais críticos, no centro da cidade, estamos tentando não deixar no escuro. Talvez seja uma falha nossa que pontos tão movimentados estejam sem iluminação, mas, já sabendo disso, a nossa equipe solucionará este problema o mais rápido possível. Acredito que a partir de segunda-feira nossa equipe já resolverá estes problemas mais urgentes.”
 
Wilson também aproveitou a oportunidade para deixar um telefone de contato para que a população informe as demandas referentes à iluminação pública: “As pessoas podem vir até a Secretaria para informar o problema ou ligar para o número 99134-1919. Vamos atender o que conseguirmos até que o processo licitatório esteja concluído. Acredito que 2018 será um bom ano e estamos aqui para fazer a diferença.” 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90