Jornal In Foco Publicidade 1200x90
08/07/2022 às 15h57min - Atualizada em 08/07/2022 às 15h57min

Canaã, Berço da Cultura Criativa: colaboradores do projeto passam por treinamento

Profissionais selecionados para o projeto passaram por treinamento na última quarta (6) e agora estão aptos para fazer mapeamento cultural de Canaã dos Carajás

- Jornal In Foco
A equipe do projeto "Canaã, Berço da Cultura Criativa" realizou na última quarta-feira (6) o treinamento dos colaboradores que atuarão no mapeamento cultural de artistas, grupos e organizações culturais do município de Canaã dos Carajás junto aos principais parceiros do projeto. A capacitação foi realizada na sede da Usina da Paz de Canaã, parceira do projeto.
Marcone Moreira, presidente da Associação dos Artistas Visuais do Sul de Sudeste do Pará (Pontal Instituto Cultural), afirmou que o mapeamento cultural abrangerá a totalidade do município (zona urbana e rural) de forma a dar visibilidade a diversidade cultural existente, resultando na publicação de uma revista virtual sobre arte cultura local, a ser disponibilizada ao público via plataforma digital. “Serão identificados os artistas e fazedores de culturas atuantes nas mais diversas linguagens artísticas e manifestações das culturas populares, além de espaços culturais públicos e privados utilizados pelas comunidades” destacou.
 
A empresa Tallentus Amazônia foi convidada a colaborar na execução do mapeamento em 2022, dando prosseguimento a um trabalho realizado em 2014 que resultou na publicação de uma revista eletrônica nomeada Canaã em Rede. Deize Botelho, diretora da empresa, ressaltou a importância da atualização de informações que possam contribuir com os agentes públicos e privados que atuam na área. “A cidade teve um crescimento populacional vertiginoso e, consequentemente, o aumento das suas manifestações artísticas e dos fazedores de cultura.”
 
Para acessar ao Mapeamento de 2014, click no link https://shre.ink/m0Fq
 
Para Jairon Gomes, diretor secretario do PONTAL Instituto Cultural, o momento foi de reafirmar as parcerias locais já estabelecidas, apresentar o projeto e capacitar os monitores do mapeamento.  “Os colaboradores foram apresentados aos formulários de pesquisa a serem aplicados no município, bem como apresentar a metodologia de trabalho e o cronograma de execução do mapeamento. Foi uma formação inicial com nosso time” ressaltou o produtor cultural, que também coordena as atividades de campo do projeto na cidade.
 
O projeto tem como proponente Associação dos Artistas Visuais do Sul de Sudeste do Pará, com o apoio da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, via Termo de Fomento Nº 008/2022 e Emenda Impositiva Nº 015/2021.
 
Mais informações pelo contato (94) 98434-9148 – Jairon Gomes.
 
Faça o seu cadastro no link disponível na bio do Instagram no Pontal em @pontalinstitutocultural.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90